PT Empresas marca presença na conferência APCC Porto 2018
PT Empresas marca presença na conferência APCC Porto 2018
A PT Empresas marcou presença na 3ª Conferência da APCC no Porto que decorreu no mês de outubro, no Porto Palácio Hotel, subordinada ao tema “Contact Centers: Crescimento e Inovação”.

A evolução dos serviços de Contact Center, potenciada pela evolução tecnológica - Internet of Things, redes móveis de nova geração, inteligência artificial - e a forma como esta evolução vem permitir transformar e melhorar a prestação de serviços, nomeadamente no setor da saúde, foram temas em foco.

Mais de 250 empresas participaram nesta conferência, onde partilharam conhecimento sobre o impacto da transformação tecnológica nos serviços de atendimento, com a apresentação do 'State of the Art' na área de serviços de Contact Center.

Nuno Marques Ferreira, responsável pela Gestão de Serviço SNS 24 prestado pela PT Empresas, integrou o painel de oradores e fez uma intervenção inserida no tema 'O paciente online: a Saúde na era do IoT' em que abordou a forma como hoje podemos utilizar a tecnologia de forma inteligente para prestar cuidados e monitorizar o paciente, seja onde ele estiver.

Foi apresentada a solução SmartAL, direcionada à gestão da saúde e do apoio social, que possibilita às equipas de saúde realizarem, de forma remota, a telemonitorização de sinais vitais e de suporte a atividades diárias relacionadas com a saúde, bem-estar e segurança das pessoas, no seu domicílio, proporcionando assim maior autonomia e qualidade de vida a doentes, idosos ou pessoas em situação de fragilidade/isolamento.

A solução SmartAL permite integrar um conjunto de tecnologias, dispositivos médicos e serviços de apoio, os quais, numa lógica 'end-to-end', possibilitam às equipas de saúde atuar de forma mais célere e eficaz, numa ótica de maior proximidade aos utentes.

Entre os principais benefícios, foram focados: a autonomia e qualidade de vida dos utentes, a capacidade de atuação preventiva que potencia a redução de ocorrência de episódios de urgência, e consequente redução do número de deslocações às unidades de saúde, a par de uma gestão mais eficiente de recursos, pela capacidade para prestarem acompanhamento a um maior número de utentes.

A solução SmartAL está integrada com uma plataforma multicanal de relacionamento com o Cliente, do parceiro Altitude Software.

Nuno Marques Ferreira focou ainda a evolução tecnológica dos Contact Centers que hoje podem ser suportados em sistemas inteligentes com tecnologia IoT, que permitem, nomeadamente na área da saúde, integrar informação de monitorização clínica, a partir de centenas ou milhares de dispositivos móveis de diagnóstico, possibilitando às equipas de atendimento, responderem de forma mais célere e eficaz.

Nuno Marques Ferreira deu destaque ao Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde SNS 24, que assegura diariamente a triagem, aconselhamento e encaminhamento de milhares de utentes para as unidades do SNS, e cuja operação e gestão são asseguradas end to end em modelo de outsourcing, pela PT Empresas que garante a gestão da infraestrutura, das comunicações e dos recursos do Centro de atendimento, cujo nível de qualidade de serviço é largamente reconhecido.

Foram, ainda, focados ainda diversos exemplos de aplicação de sistemas inteligentes que permitem hoje integrar comunicação de voz e vídeo, em tempo real, nos Contact Centers.

Estas e outras soluções evidenciam o potencial de evolução tecnológica dos Contact Centers, uma área onde a PT Empresas assume um posicionamento de liderança, através da disponibilização de soluções avançadas, em parceria com empresas líderes do setor, e em que assegura, de forma global, a gestão e a operação de alguns dos maiores Centros de Atendimento a nível nacional.

Principal
2018-11-15T00:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/conferencia-apcc-2018
PT Empresas participa em conferência europeia sobre tecnologia e inovação no setor da hotelaria
PT Empresas participa em conferência europeia sobre tecnologia e inovação no setor da hotelaria

A PT Empresas marcou presença na Conferência Europeia da HTNG (Hotel Technology Next Generation), que decorreu no mês de outubro, no Penha Longa Resort, em Sintra.

​Ao longo dos três dias do evento, 205 participantes de 45 nacionalidades em representação de 116 empresas do setor (grupos hoteleiros e fornecedores de soluções tecnológicas para o mercado hospitality) discutiram os grandes temas das TIC e conhecimento sobre o ‘State of the Art’ da inovação tenológica que irá permitir transformar as empresas hoteleiras no século XXI.

As redes de nova geração 5G, desenvolvidas pela Altice e que vão potenciar o desenvolvimento de novos serviços no setor da hotelaria, estiveram em foco nesta conferência internacional.

Francisco Fontes, da Altice Labs, participou no painel subordinado ao tema “5G Tidal Wave: Are you Ready?” onde focou o impacto da tecnologia móvel 5G e qual a sua contribuição para que as empresas do setor hoteleiro transformem e alarguem a sua oferta de serviços, com suporte em tecnologias mais avançadas.

Francisco Fontes apresentou as principais características diferenciadoras da tecnologia 5G, identificou os principais desafios que se deparam ao setor hoteleiro e apontou de que forma a tecnologia 5G vai possibilitar o desenvolvimento de serviços e de soluções inovadoras e de grande potencial para o setor.

A tecnologia 5G permitirá comunicações muito mais rápidas, fiáveis e com menor consumo energético, menor latência e maior fiabilidade. Além dessa evolução do ponto de vista de desempenho, o 5G distingue-se pela aplicação de novos conceitos na sua arquitetura, conducentes a uma maior flexibilidade e agilidade, permitindo suportar um grande número de serviços, suportados numa cloud distribuída, de forma a proporcionar, por exemplo, comunicações multimédia mais ricas, integrando realidade aumentada e virtual.

Nesse contexto, refere Francisco Fontes, “a expectativa para a aplicação das redes 5G ao setor da hotelaria é enorme, possibilitando uma grande evolução ao nível dos serviços oferecidos aos clientes. Tratando-se de uma tecnologia que se pretende universal e ubíqua, permitirá estabelecer novas formas de comunicação e cadeias de valor entre todos os intervenientes, onde se incluem pessoas e coisas, permitindo a evolução para o conceito de ‘Smart Hotel’ permanentemente ligado aos seus clientes, fornecedores e parceiros.”

Secundário
2018-11-07T00:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/conferencia-inovacao-hotelaria
PT Empresas marca presença na Conferência C-Health sobre inovação em saúde
PT Empresas marca presença na Conferência C-Health sobre inovação em saúde

A PT Empresas patrocinou e marcou presença na 3ª edição do Congresso C-Health, promovido pelo Grupo IFE, que decorreu no mês de outubro, no Lagoas Park Hotel em Oeiras.

Olhar a Saúde ‘Out of the Box’, foi o foco deste Congresso direcionado a profissionais e decisores do setor da Saúde, e que teve por tema ‘A saúde está onde o paciente estiver’.

A prestação de cuidados de saúde ‘fora do ambiente hospitalar’ com suporte em tecnologias IoT e de virtualização na cloud é hoje uma realidade cada vez mais presente. Estas tecnologias estão a transformar a forma como são prestados os serviços de saúde, ao possibilitar conectar milhares de dispositivos que medem parâmetros vitais, e disponibilizar o acesso a essa informação, numa plataforma online, possibilitando aos técnicos de saúde conhecerem, onde quer que estejam, os dados do seu paciente, em tempo real. Em foco estiveram diversos temas, tais como: Interoperabilidade na saúde; Utilização inteligente da tecnologia para cuidar do paciente onde ele estiver; Evolução na prestação de cuidados de saúde fora do ambiente hospitalar.

João Rosa de Carvalho, responsável da Direção de Business Solutions-BPO participou na mesa redonda com o tema ‘Usar a tecnologia para “cuidar”: o que pode a tecnologia oferecer ao doente que ele realmente precisa?’ e apresentou o potencial da tecnologia e de serviços associados que é hoje disponibilizada pela PT Empresas, e a sua ampla utilização no contexto da saúde e dos cuidados sociais, que lhe permite ser responsável pela gestão do maior Centro de Contacto da Saúde em Portugal – SNS24.

Evidenciou o potencial das tecnologias disponibilizadas pela PT Empresas, como a SmartAL que permite, entre outras capacidades, a da integração de uma ampla diversidade de dispositivos numa única plataforma que se pode ainda conectar a um Centro de Contacto especializado. Este Centro de Contacto vai permitir aos prestadores de cuidados de saúde centralizar a comunicação com cada um dos seus pacientes e despoletar um ação imediata, junto dos pacientes, em resposta aos sinais que são monitorizados, permitindo desta forma, uma atuação clínica mais rápida e eficaz. Neste sentido, referiu João Carvalho, é importante que os serviços disponham, no seu Centro de Atendimento, de uma pool de profissionais de saúde credenciados e especializados.

Foi apresentada a solução de telemonitorização remota SmartAL da PT Empresas que permite aos profissionais de saúde acederem à medição diária de sinais vitais que é realizada no domicílio dos utentes, e que permite acompanhar ‘à distância’ a realização de atividades diárias, assim como identificar sinais de alerta, em tempo real, possibilitando um acompanhamento mais próximo e mais eficaz dos utentes.

Entre os inúmeros benefícios proporcionados pela utilização da plataforma SmartAL, destacam-se: maior eficácia no acompanhamento e monitorização dos utentes; redução nas deslocações dos utentes às unidades de saúde; maior capacidade das equipas de saúde para atuar de forma proactiva e preventiva, maior eficiência na gestão dos custos com saúde. No stand da PT Empresas, os participantes puderam conhecer a solução SmartAL, que deu suporte ao desenvolvimento de um projeto inovador de prestação de cuidados de saúde, desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia da Amadora. Este projeto teve por objetivo assegurar um acompanhamento social e de saúde, de maior proximidade, à população idosa do Concelho, realizado no domicílio dos utentes, com base na plataforma virtual SmartAL.

Secundário
2018-11-06T00:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/conferencia-c-health
Conhecidos os vencedores do Circuito de Golfe PT Empresas 2018
Conhecidos os vencedores do Circuito de Golfe PT Empresas 2018

A Final do Circuito de Golfe PT Empresas 2018, que consagrou os grandes vencedores deste ano, decorreu em outubro, no Penina Hotel & Golf Resort do Algarve.

Vinte e duas equipas constituídas pelos 44 jogadores apurados nas 3 fases eliminatórias, participaram nesta grande Final do Circuito de Golfe, que foi jogada na modalidade Pro-Am - cada equipa formada por um jogador profissional e um jogador amador.

Quanto aos vencedores deste ano, destacam-se Tomás Bessa, Tiago Cruz e Tomás Silva, que alcançaram respetivamente o 1º. 2º e 3º lugares nas classificações individuais - jogadores profissionais.

Por sua vez, Pedro Araújo, Jorge Torres e Barbara Polzot conquistaram respetivamente, o 1º, 2º e 3ºlugares, nas classificações individuais - jogadores amadores.

No que respeita às classificações finais por equipas, os grandes vencedores de 2018 foram:

1º Lugar - Tomás Gouveia (profissional) e Sérgio Leanizbarrutia (amador); 2º Lugar- Elídio Costa (profissional) e Jorge Torres (amador); 3º Lugar - Tomás Bessa (profissional) e Luis Correia (amador).

Para além dos troféus entregues aos vencedores, foram ainda atribuídos 3 prémios especiais: o prémio ‘Nearest to the pin’ para a tacada mais curta, concretizada com sucesso por Pedro Araújo, e os dois prémios ‘Longest Drive Senhoras’ e ‘Longest Drive Homens’ para as tacadas com maior distância percorrida, concretizadas respetivamente por Teresa Costa e por João Amorim.

O Circuito de Golfe PT Empresas 2018 contou com o apoio de diversos parceiros da PT Empresas que desta forma associaram as suas marcas a esta prestigiada modalidade.

Vencedores 

A PT Empresas tem vindo, desde há vários anos, a promover competições e experiências ligadas ao golfe, como forma de consolidar a relação com os seus clientes empresariais.

A organização técnica do Circuito esteve a cargo da PGA - Profissionais de Golfe Associados.

Secundário
2018-11-05T00:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/vencedores-circuito-golfe-2018
PT Empresas potencia a evolução digital das empresas, no idc directions 2018
PT Empresas potencia a evolução digital das empresas, no idc directions 2018

A PT Empresas patrocinou o IDC Directions 2018, a principal Conferência de TIC e Transformação Digital em Portugal, e marcou presença neste grande evento, que decorreu em outubro no Centro de Congressos do Estoril.

A Conferência com o tema “Becoming digital native: Multiplying innovation in the DX economy” contou com centenas de participantes, na sua maioria gestores e decisores de topo, que partilharam os insights e previsões para o mercado global e nacional no que respeita àquela que deve ser a estratégia das organizações, face ao panorama de mudança tecnológica em que vivemos, e que resulta da aceleração da transformação digital.

O evento proporcionou diversas palestras, apresentações e demonstrações de soluções tecnológicas.

No espaço do stand da PT Empresas os visitantes puderam conhecer diversas soluções da PT Empresas - Alojamento local, Smart Marketing Pack, Cloud Office 5.0. - que acompanham as necessidades de evolução digital das empresas, e que permitem tirar partido da cloud e da mobilidade para agilizar e crescer os seus negócios. Em destaque esteve o Data Center da Altice Portugal na Covilhã.

A realidade aumentada esteve também em foco. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as soluções de IoT da PT Empresas, assim como visualizar em realidade aumentada, a famosa ‘Onda da Nazaré’. Esta experiência virtual permitiu aos visitantes visualizar a aplicação móvel Nazarépic, solução de realidade aumentada que proporciona aos utilizadores uma experiência única, interativa e imersiva, com conteúdos que promovem o potencial histórico, cultural e turístico da Nazaré.

O impacto das novas tecnologias na evolução digital do setor turístico, foi um dos temas que foi destacado por Antero Aguilar, da Direção de Produto e Pré-venda da PT Empresas, que focou os fatores aceleradores da transformação digital no setor turístico. Uma evolução que impacta ao nível da globalização e da transformação dos modelos de negócio, dos processos operacionais e também na experiência da utilização dos serviços.

A evolução digital é crítica neste setor que tem de ser capaz de acompanhar as mudanças no life style das novas gerações, e desenvolver, neste sentido, ofertas turísticas inovadoras, microsegmentadas e direcionadas aos perfis e experiências dos utilizadores.

Esta evolução é suportada na virtualização de serviços com suporte na cloud, disponibilizados pela PT Empresas com base na rede mais avançada de data centres a nível nacional.

A PT Empresas disponibiliza ainda soluções de Big Data que permitem às empresas do setor turístico, gerir e dispor de dados de geolocalização, correlacionados on-line, para melhor conhecerem os seus clientes ao longo do ciclo da sua experiência, fidelizando e potenciando o crescimento para novos mercados e negócios.

Sem destaque
2018-10-22T23:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/idc-directions-2018
Equipas participantes no IoT Challenge 2018 já iniciaram o desafio
Equipas participantes no IoT Challenge 2018 já iniciaram o desafio

As quinze equipas que foram selecionadas para o IoT Challenge 2018, assistiram, no golabs.IoT da Altice Portugal, situado em Lisboa, à reunião de arranque à fase de desenvolvimento dos projetos.

Durante a reunião foram apresentados às equipas os drivers e os desafios do mercado a nível mundial e foi dada formação sobre a tecnologia de conectividade NB-IoT. Adicionalmente, ficaram a conhecer em detalhe o enquadramento e as regras do concurso, o plano de trabalhos e as ferramentas de suporte que têm à sua disposição.

Todas as equipas participantes mostraram estar fortemente motivadas e já começaram a trabalhar, com grande entusiasmo, com vista ao desenvolvimento da solução IoT que irão levar ao IoT Challenge.

Durante os cerca de dois meses em que decorre a fase de desenvolvimento dos projetos, os participantes irão utilizar os serviços de conectividade IoT da PT Empresas e ter acesso, se assim o solicitaram, ao serviço IoT Place da PT Empresas.

Têm igualmente a possibilidade de utilizar o espaço do golabs.IoT, durante toda a fase de desenvolvimento e testes aos seus projetos.

O golabs.IoT é um laboratório tecnológico, aberto a empresas e empreendedores, que reúne os melhores recursos com vista a dinamizar o desenvolvimento de projetos inovadores de IoT, em Portugal, em alinhamento com a estratégia de inovação IoT da Altice Portugal.

O IoT Challenge irá decorrer no dia 20 de setembro, no Showroom da Altice Portugal situado em Lisboa, onde as soluções IoT apresentadas pelas equipas participantes irão ser avaliadas e classificadas, de acordo com um conjunto de critérios que destacam, entre outros aspetos, a inovação, o potencial e capacidade de cada solução, assim como a sua adequação ao objetivo proposto.

Para além dos participantes poderem usufruir de descontos nos serviços IoT da PT Empresas, as três equipas melhor classificadas no IoT Challenge serão premiadas com passes Alpha ou Beta para o Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia a nível mundial que se vai realizar em Lisboa de 5 a 8 de novembro.

O desafio lançado aos participantes da 3ª edição do IoT Challenge passa por desenvolver uma solução IoT inovadora, aplicada a uma das seguintes áreas: Smart Cities; Indústria 4.0; Mobilidade - utilizando a nova tecnologia de conectividade NB-IoT.

As soluções vencedoras poderão vir a fazer parte do portfólio de produtos e serviços da PT Empresas.

Sem destaque
2018-07-18T09:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/iot-challenge-2018-iniciou
Altice Portugal abre candidaturas para a 3ª edição do IoT Challenge, numa iniciativa de novo pioneira em Portugal na área da IoT
Altice Portugal abre candidaturas para a 3ª edição do IoT Challenge, numa iniciativa de novo pioneira em Portugal na área da IoT

Após o sucesso das edições anteriores, a PT Empresas, marca da Altice Portugal vocacionada para o segmento empresarial, abre o período de candidaturas para a 3ª edição do IoT Challenge, um certame tecnológico inédito em Portugal que desafia startups e empresas das áreas de machine to machine (M2M) e Internet of Things (IoT) a desenvolverem soluções inovadoras de IoT, com conetividade NarrowBand-IoT (NB-IoT).

A partir dos serviços de IoT da PT Empresas Conetividade Gerida e IoT Place, os candidatos poderão criar as suas próprias soluções de IoT, de forma rápida, escalável e flexível.

O NB-IoT é uma tecnologia de conetividade que assenta num modelo idêntico ao da conetividade 3G/4G, apresentando diversas vantagens, tais como: 

  • Maior longevidade das baterias dos equipamentos (exemplo: 10 anos); 
  • Cobertura de longo alcance e em ambientes indoor;
  • Implementação simples, sem exigir investimento em redes proprietárias;
  • integração com elevado número de equipamentos IoT. 

A solução a desenvolver, com potencial para vir a integrar o portefólio de produtos e serviços de IoT da PT Empresas, deverá enquadrar-se nas áreas de ​Smart Cities, Indústria 4.0 e Mobilidade.

Encontram-se desafiadas as st​​artups e empresas a inscreverem-se, desde já e até 3 de julho, em ptempresas.pt/iot-challenge. Durante sensivelmente um mês, os participantes poderão desenvolver e testar os seus projetos no Golabs.IoT da Altice Portugal, espaço criado de raiz com vista ao desenvolvimento de soluções IoT, numa lógica de agregação de parcerias estratégicas entre os principais stakeholders do setor.

Os grandes vencedores serão conhecidos no dia 18 de setembro, em Lisboa, num evento de valorização da IoT com a presença de organizações de referência no setor, como a COTEC Portugal, a Huawei, a Sierra Wireless, a Thingworx ou a Enter. Para além da visibilidade do projeto, aos vencedores serão atribuídos ALPHA e BETA passes para o Web Summit 2018, maior evento de tecnologia do mundo que conta entre 5 e 8 de novembro com a Altice Portugal como parceiro tecnológico. Adicionalmente, todos os participantes terão acesso a vantagens competitivas nos serviços de IoT da PT Empresas.

O IoT Challenge posiciona-se como um fórum relevante para a identificação e o recrutamento do talento tecnológico português, contribuindo para apoiar e dinamizar a transformação digital do tecido empresarial em Portugal.

Sem destaque
2018-06-20T13:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/abertas-candidaturas-para-3-edicao-iot-challenge
Data Center da Covilhã distinguido com Data Centres Architecture and Design Award
Data Center da Covilhã distinguido com Data Centres Architecture and Design Award

O Data Center da Altice Portugal na Covilhã acaba de ser distinguido a nível internacional, na categoria Excellence in Data Centres Architecture and Design Award, no âmbito dos Data Centre and Cloud Leadership Awards

Com este galardão, o Data Center da Altice Portugal ganha reconhecimento mundial pela sua arquitetura, inovação, sustentabilidade e design, destacando-se entre os Data Centers do mundo, identificados pelos Data Centre and Cloud Leadership Awards, pela excelência dos serviços que integra e a sua capacidade de inovação.

De acordo com João Sousa, membro da Comissão Executiva da Altice Portugal com a responsabilidade do segmento empresarial, "este prémio simboliza mais um fortíssimo voto de confiança e o reconhecimento do profissionalismo, da maturidade, da inovação tecnológica, do rigor, da segurança e da excelência da Altice Portugal na gestão do seu Data Center. É um enorme motivo de orgulho e um reforço do compromisso sempre assumido pela Altice Portugal junto dos seus clientes no suporte ao incremento dos seus negócios e, dessa forma, ao desenvolvimento económico e social do próprio país".

Altice Portugal  

O Data Center agora premiado, no qual a Altice Portugal reforçou este ano em 4 milhões o seu investimento para suportar o crescimento dos seus clientes, é o maior centro de processamento de dados em Portugal, um dos dez maiores em todo o mundo e, ainda, reconhecido como um dos mais inovadores e sustentáveis da Europa, ancorado na maior rede nacional de data centers, com a tecnologia e as infraestruturas de última geração da Altice Portugal. Está internacionalmente certificado pelo Uptime Institute como Tier III, certificação que realça o seu elevado nível de desempenho, segurança e disponibilidade, sendo também uma referência internacional na eficiência energética.

Serviços Cloud e Data Center da PT Empresas impulsionam crescimento dos negócios A capacidade para inovar e responder a novos desafios, aliada à acrescida eficiência e otimização de custos, são hoje cruciais para as empresas. A utilização de recursos tecnológicos em ambiente cloud, a partir de Data Centers, permite às organizações assegurarem capacidade de processamento e de armazenamento para os seus sistemas em função das suas necessidades evolutivas, sem terem de investir em infraestruturas próprias.

Ao assegurarem, a cada momento, o redimensionamento flexível e escalável dos recursos TI/SI de que necessitam, passam a ser mais ágeis, acelerando a sua capacidade para inovar e desenvolver novos projetos. Da mesma forma, podem facilmente externalizar e internacionalizar as operações, pois todas as unidades operacionais, independentemente da localização geográfica, passam a estar interligadas num único centro de dados. Com as suas aplicações armazenadas, de forma centralizada e segura em data center, podem garantir a integridade e disponibilidade dos seus dados mais críticos, que passam a estar protegidos face a ameaças, intrusões ou incidentes.​

Sem destaque
2018-06-15T13:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/data-center-excellence-award
Contact Center da PT Empresas é duplamente premiado no APCC Best Awards 2018
Contact Center da PT Empresas é duplamente premiado no APCC Best Awards 2018

O Contact Center da PT Empresas acaba de ser reconhecido como o "Melhor Contact Center", no âmbito dos prémios APCC Best Awards da Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) que, todos os anos, distingue as melhores linhas de atendimento em diversos setores.

O Serviço de Contact Center que é prestado pela PT Empresas, desde 2015, ao Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia, voltou a ser distinguido em 2018 com o prémio Gold (1º lugar) nos APCC Best Awards 2018.

Para além da atribuição do Prémio Gold referente à categoria ‘Outros Setores’, neste ano, o Contact Center da Santa Casa ganhou ainda mais um prémio, na categoria ‘Melhor Contact Center até 50 posições’ com o troféu bronze (3º prémio). Esta categoria integrou, este ano, o APCC Best Awards, pela 1ª vez.

O serviço de Contact Center da PT Empresas, agora premiado pela APCC, assegura todas as operações de atendimento e back-office do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, sendo um serviço crítico para a Instituição, na medida em que é a primeira linha de contacto com todos os apostadores e mediadores a nível nacional através do canal voz e escrito.

A qualidade de serviço reconhecida na gestão do Contact Center é acompanhada por um investimento contínuo na formação e desenvolvimento das equipas e por um plano de incentivos que visa aumentar o seu nível de motivação.

Adicionalmente, o nível de performance é continuamente monitorizado e avaliado através de um conjunto de indicadores de atividade, fiáveis e rigorosos que permitem à Santa Casa conhecer, controlar e melhorar, de forma contínua, os níveis de produtividade e de qualidade do serviço prestado.

O Contact Center da PT Empresas assegura cerca de 160.000 contactos por mês e é responsável pela venda de mais de 60.000 serviços por ano e pela gestão de aproximadamente 8.000 chamadas por dia.

A distinção dos APCC Best Awards, pelo 3º ano consecutivo, reforça a posição de liderança da PT Empresas e da Altice Portugal no segmento business to business, no âmbito do qual a PT Empresas assegura serviços de Business Process Outsourcing (BPO) de grande relevância e dimensão, afirmando-se como operador convergente com capacidade para incorporar soluções inovadoras e líderes, não só de telecomunicações, mas também de ICT e BPO.

Sem destaque
2018-06-12T13:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/contact-center-premiado
Altice Portugal nomeada para o Data Cloud Awards 2018
Altice Portugal nomeada para o Data Cloud Awards 2018

A Altice Portugal, através da PT Empresas, posiciona-se entre as empresas finalistas que estão nomeadas para os prémios Data Centre and Cloud Leadership Awards 2018. Os prémios irão ser atribuídos durante a Awards Cerimony, a 12 de junho.

Os nomeados são escolhidos com base num benchmarking internacional que seleciona as empresas que mais se distinguem, a nível de serviços Cloud e Data Center, pela sua genuína capacidade de inovação e excelência de serviço.

O Data Center da Covilhã figura entre os quatro finalistas selecionados na categoria ‘Excellence in Data Centres Architecture and Design Award’, posicionando-se, a nível mundial, entre os Centros de Dados que mais se destacam pela sua arquitetura, inovação, sustentabilidade e design.

O Data Center da Covilhã - o maior centro de processamento de dados em Portugal e um dos dez maiores do mundo - é reconhecido como um dos mais inovadores e sustentáveis da Europa.

Serviços de Cloud e Data Center da PT Empresas impulsionam o crescimento e a competitividade das empresas.

Recentemente a PT Empresas passou a dispor de uma Sala de Business Continuity,no Data Center da Covilhã, que permite aos seus clientes assegurar a plena continuidade das suas operações, com toda a segurança, sempre que ocorra qualquer situação anómala que impeça o normal funcionamento da atividade nas suas instalações.

Os serviços de Cloud e Data Center da PT Empresas são suportados na maior rede nacional de data centers, com tecnologia e infraestruturas de última geração.​

Sem destaque
2018-06-05T13:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/altice-portugal-data-cloud-awards
Altice Portugal promove encontro estratégico entre PT Empresas, Clientes e ICT Partners
Altice Portugal promove encontro estratégico entre PT Empresas, Clientes e ICT Partners

Numa iniciativa inédita na Região Autónoma da Madeira (RAM), a Altice Portugal promove o PT Empresas Day, o primeiro encontro estratégico entre a sua marca para o segmento empresarial, clientes e os principais Information and Communication Technology (ICT) partners.

O PT Empresas Day apresenta as soluções de ICT mais adequadas para o processo de transformação tecnológica das empresas, posicionando a Altice Portugal como o stakeholder de referência para a digitalização e modernização do tecido empresarial, eixo fundamental do desenvolvimento económico regional e nacional.

Neste encontro estratégico, estão desde logo em destaque soluções de suporte à gestão integrada dos territórios, envolvendo todo o ecossistema das cidades inteligentes, que veem nas infraestruturas de ICT, plataformas e soluções Internet of Things (IoT) da PT Empresas a capacidade de atuar em 5 vertentes estruturantes: smart government; smart people; smart economy; smart environment; e smart life.

No PT Empresas Day, ganha particular relevância o Cloud Office 5.0, um pacote inovador de software e de serviços que permite trabalhar quando e onde é necessário, com recurso às ferramentas de produtividade e colaboração Microsoft Office 365. Acrescem serviços de suporte técnico e soluções de segurança avançada para o posto de trabalho, com as vantagens associadas ao Cloud Office 5.0: acessibilidade, flexibilidade, tranquilidade e controlo de custos.

Estão, ainda, em evidência soluções PT Empresas, em parceria com a Check Point, para fazer face às crescentes exigências organizacionais ao nível da segurança informática e a agilização de uma arquitetura de segurança mais robusta e preparada. Também para o marketing digital há no PT Empresas Day um conjunto de soluções tecnológicas Cognitive, orientadas para uma relação mais eficaz entre a marca e os consumidores, visando reforçar a fidelização e expandir os negócios. O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) é, igualmente, um dos focos do evento, no qual uma equipa multidisciplinar da PT Empresas, em articulação com a Compta, promove expertise na avaliação de riscos legais, definição de processos de gestão internos e implementação de soluções tecnológicas.

A atuação da Altice Portugal em ICT materializa uma das vertentes da sua estratégia tripla para o segmento organizacional, ancorada numa rede comercial com mais de 850 profissionais com reputado know-how tecnológico, num portefólio inovador centrado em telecomunicações, ICT e Business Process Outsourcing (BPO) e numa infraestrutura de ponta.

O PT Empresas Day decorre uma semana após o anúncio de uma parceria tripartida entre a PT Empresas, a SAP e a Accenture com o objetivo de servir as empresas portuguesas e o setor público nacional no seu processo de transformação digital. Ainda no âmbito desta parceria, foi selecionado o Data Center da Altice na Covilhã como o primeiro e único Data Center em Portugal a ser reconhecido à data pela SAP como apto para receber a co-localização de soluções SAP HANA Enterprise Cloud. A este reconhecimento juntam-se as certificações SAP já existentes, nomeadamente SAP HANA Operations Services, SAP Cloud Services e SAP Hosting Services.
A Altice Portugal enaltece, assim, para além das telecomunicações, áreas que conota como fulcrais para a sua intervenção através de investimentos tecnológicos e de inovação que criem valor e desenvolvimento económico, de uma forma completamente transversal, em Portugal.

Sem destaque
2018-05-28T23:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/altice-portugal-encontro-estrategico
PT Empresas assegura infraestrutura tecnológica do Millennium Estoril Open 2018
PT Empresas assegura infraestrutura tecnológica do Millennium Estoril Open 2018

A Altice Portugal, através da PT Empresas, é parceira histórica do Millennium Estoril, e mais uma vez este ano, foi responsável por assegurar toda a infraestrutura tecnológica deste grande evento desportivo.

Durante o torneio, que decorreu entre 28 de abril e 6 de maio, a PT Empresas assegurou a cobertura integral da rede WiFi, acesso à Internet, assim como o serviço MEO TV que permitiu a centenas de profissionais assegurarem a transmissão do evento com elevada qualidade e definição, assim como aos milhares de espetadores presentes acederem livremente à Internet e partilharem as suas experiências durante o torneio, independentemente da sua localização no recinto.

Todos os profissionais a operar nos espaços de suporte à prova e aos jogadores, área de imprensa, slice lounge, segurança, viaturas oficiais de transporte e serviços médicos, puderam comunicar com rapidez e segurança, através dos seus smartphones, computadores ou tablets.

A PT Empresas detém know how e experiência consolidada na prestação de serviços de telecomunicações e tecnologia que respondem aos requisitos de grandes eventos desta natureza com presença de milhares de espetadores e centenas de profissionais, que requerem, por isso, soluções à medida, estruturadas e implementadas de acordo com as exigentes especificidades e normas dos grandes eventos internacionais.

A Altice Portugal, através da PT Empresas, está disponível para continuar a ser o parceiro tecnológico deste evento que tanto prestígio traz ao Desporto e ao Ténis em Portugal. "Somos já parceiros históricos do Estoril Open e assim nos queremos manter."

Sem destaque
2018-05-06T11:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/infraestrutura-tecnologica-millennium-estoril-open
"Não vamos sobreviver se formos meros operadores"
"Não vamos sobreviver se formos meros operadores"

Para João Sousa, administrador da PT Portugal, "os concorrentes" já não são a Vodafone ou a NOS, mas sim "gigantes" como o WhatsApp. E alerta que as empresas já não podem ser "meros operadores de telecomunicações".

Leia ​​a entrevista​ que o Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, publicada na edição de hoje do Jornal de Negócios.

Sem destaque
2018-01-29T06:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/entrevista-operadores-joao-sousa
Marcas da Altice Portugal arrancam 2018 com 10 troféus em 3 prémios de excelência
Marcas da Altice Portugal arrancam 2018 com 10 troféus em 3 prémios de excelência

O ano 2018 começa como mais um ano de reconhecimento para as marcas da Altice Portugal com a conquista de dez galardões atribuídos por três dos principais prémios do mercado nacional.

Troféus conquistados pelo MEO como a Escolha do Consumidor ’18 e Escolha do Consumidor Excellentia ’18, atribuído pelo ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, os 4 Prémios Cinco Estrelas, ou as 4 eleições do MEO como Produto do Ano vêm comprovar a liderança da marca da Altice Portugal e a preferência dos consumidores nacionais.

Escolha do Consumidor 2018 

Na Escolha do Consumidor ’18 e Escolha do Consumidor Excellentia ’18, o serviço móvel do MEO foi premiado pelos consumidores com uma nota geral de satisfação de 84,02% e a marca foi ainda reconhecida pelas suas práticas de gestão centradas no cliente.

Escolha do Consumidor Excellentia 2018 


Também o SAPO Voucher, marca da Altice Portugal, foi eleito a Escolha do Consumidor ’18 na categoria Portais de Ofertas e Experiências, com um índice de satisfação de utilização de 79,4% e uma nota final global do produto de 80,2%.

Prémio 5 estrelas 2018 

Nos Prémios Cinco Estrelas a marca MEO conquistou 4 categorias: “Smartphones desbloqueados”, “Internet”, “TV” e a categoria “Festivais”, onde o MEO Sudoeste recebe o prémio pela segunda vez consecutiva.

Produto do ano 2018 

Quanto às eleições como Produto do Ano, os “Smartphones desbloqueados” MEO repetem ao ser também eleitos como “Produto do Ano”, e 3 outros novos produtos MEO conquistam esta distinção: o pack de Segurança e Vídeo MEO Smart Home, a oferta de Internet MEO Smart Net e o serviço de localização familiar MEO Safe.

Todas estas marcas da Altice Portugal passam assim a poder ostentar em 2018 os selos de distinção atribuídos pelas respetivas organizações dos prémios nas comunicações que venham a realizar com os seus consumidores, refletindo nos seus produtos e serviços o reconhecimento da excelência da satisfação, das relações de confiança criadas e o caráter inovador das suas ofertas.

Para Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, "Estes prémios são uma clara motivação e incentivo para o Grupo e para a estratégia futura, cujo principal desígnio continuará centrado no cliente e na sua satisfação. É, sem dúvida, reconfortante ver premiada a excelência que imprimimos nas nossas ofertas que, cada vez mais, são pensadas para uma transversalidade social do nosso território. A Altice continuará a apostar na escolha cirúrgica da tecnologia e inovação a incluir na oferta, que responda aos anseios de uma sociedade que cada vez mais se apresenta como seletiva e exigente, o que se torna verdadeiramente aliciante para quem pensa a oferta tendo as pessoas, enquanto cliente, como foco principal”.

Sem destaque
2018-01-18T14:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/marcas-altice-premios-excelencia
PT reforça liderança em 2017
PT reforça liderança em 2017

A PT Empresas tem vindo a reforçar a sua presença no mercado empresarial e, ao mesmo tempo, a apresentar-se como um forte parceiro tecnológico. A fórmula é simples: não pretende apenas ser uma operadora tradicional de telecomunicações, mas quer ajudar os seus clientes a reinventar o modelo de negócio, deixando para trás as preocupações associadas à tecnologia e aos processos, passando a empresa a assumir essas funções, surgindo como um player digital global.

"Hoje somos um operador de telecomunicações com a oferta mais abrangente do mercado. Além da oferta de telecomunicações (onde somos líderes em todos os segmentos) temos uma oferta para os nossos clientes que passa por soluções de ICT e de Business Process Outsourcing", revela João Sousa, Chief Sales Officer B2B, acrescentando ainda que essas soluções permitem que os clientes "se foquem nos seus negócios e se libertem de operações de suporte, que podem garantir em regime de outsourcing, com elevada qualidade e eficiência de custos".

Também no consumo a marca MEO continua a dar cartas. Para João Epifânio, Chief Sales Officer B2C, este é o resultado da sua estratégia baseada em três pilares fundamentais: "Investimento em infraestrutura para garantir a acessibilidade de redes de nova geração, inovação de produtos e serviços, garantindo que o MEO está na vanguarda e continuará a marcar a agenda em Portugal e na Europa e melhoria contínua da experiência dos seus clientes, foco central de toda a nossa atividade". E isso é visível pelos últimos dados divulgados pela ANACOM. No final de 2017 a MEO manteve a liderança no acesso à internet fixa e móvel com 39,5% de quota de mercado no acesso fixo e 38,3% na internet móvel.

Além dos acessos à internet, a MEO aumentou também a sua liderança relativa ao segundo operador na oferta de pacotes de serviços de telecomunicações, garantindo uma fatia do mercado próxima dos 40% no final do terceiro trimestre do ano passado. A ideia é continuar a crescer e, por isso, o programa de expansão de rede de fibra da PT continua em passo acelerado. A meta mantém-se: alcançar 5,3 milhões de casas fibradas até 2020, mas, neste momento, a operadora já chegou a quatro milhões de casas e empresas. Um número acima do que estava previsto quando anunciou em 2015 este programa e que previa atingir 3,5 milhões de clientes.

Sónia Peres Pinto (Sol Online)

Ler Artigo completo

Sem destaque
2018-01-15T00:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/pt-reforca-lideranca-2017
Meo confirma certificações que asseguram melhores práticas do mercado em serviços ti e segurança
Meo confirma certificações que asseguram melhores práticas do mercado em serviços ti e segurança

A MEO completou com sucesso a auditoria externa de acompanhamento das Certificações ISO 20000 e 27001, realizadas pela British Standards Institution. Estas certificações abrangem os serviços de Data Center e Cloud disponibilizados nos Data Centers Altice/PT de Lisboa (Picoas) e da Covilhã.

A certificação ISO20000 assegura que o sistema de gestão destes serviços se encontra em conformidade com os requisitos desta norma de referência internacional.
Complementarmente, a certificação ISO27001 assegura as melhores práticas relativamente ao modelo de gestão da segurança da informação.

Estas certificações são muito importantes, firmando o compromisso da MEO na entrega de serviços com elevados padrões de qualidade e de segurança que se revelam diferenciadores no nosso posicionamento no mercado.

Permitem comprovar elevada qualidade na prestação dos serviços, pela credibilidade do seu modelo de gestão e pela garantia de cumprimento de níveis de serviço e de segurança, quer do cliente final, quer dos seus fornecedores.

A manutenção e a renovação destas certificações impactam ao nível global de competitividade dos serviços PT Empresas da MEO no mercado nacional e internacional, através da garantia de cumprimento das normas vigentes, assim como pelo reconhecimento de uma estratégia de continuidade e de melhoria contínua dos serviços.

A garantia de continuidade de cumprimento dos requisitos das normas ISO20000 e ISO27001 resulta do contributo de uma larga equipa da Altice/PT que todos os dias se supera para garantir o cumprimento de elevados níveis de serviço.​

Sem destaque
2017-12-05T00:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/certificacoes-melhores-praticas-it
Corredor português superou a maratona da Antártida, com apoio da PT Empresas
Corredor português superou a maratona da Antártida, com apoio da PT Empresas

João Netto, o único corredor português que desafiou as condições extremas da Maratona da Antártida em 2017, concluiu com sucesso este duro percurso de 42,2 km sobre o gelo, onde pôs à prova toda a sua coragem, resistência e capacidade.

A PT Empresas associou-se uma vez mais ao espírito de desafio deste maratonista que se preparou arduamente para pôr à prova todas as suas capacidades de resistência e superação, ao representar Portugal nesta corrida.

Para poder enfrentar uma prova com condições extremas, João Netto realizou um exigente programa de preparação, com treinos intensivos sob temperaturas negativas, correndo dentro de câmaras frigoríficas e também nas câmaras hiperbáricas do Centro de Alto Rendimento do Jamor, em condições de altitude.

Corredor português superou a maratona da Antártida, com apoio da PT Empresas 

Entre 55 participantes, João Netto conseguiu concluir esta maratona e cortar a meta em 29º lugar com um tempo de 6h 29mn 36s, mostrando-se muito satisfeito por ter superado este enorme desafio. Com mais esta conquista, o maratonista português deixa a sua marca e mostra a bandeira portuguesa em solo da Antártida.

A partir da Antártida, João Netto mostrou com orgulho a medalha que traz para Portugal e agradeceu o apoio da PT Empresas, que uma vez mais acreditou na sua capacidade de superação.

Sem destaque
2017-11-29T14:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/maratona-da-antartida
PT Empresas marca presença n’O Jantar do Ano 2017
PT Empresas marca presença n’O Jantar do Ano 2017

Tal como aconteceu em 2016, a PT Empresas voltou a marcar presença, no passado dia 11 de outubro, na 3ª edição d’O Jantar do Ano, promovido pela Let’s Help e pela Adega Mayor, um evento que tem por objetivo angariar fundos para promover negócios sociais, sólidos e sustentáveis.

O evento reuniu, no Convento do Beato, cerca de mil convidados, que se juntaram para degustar diversos pratos confecionados por Chefs reconhecidos - Justa Nobre, Vítor Sobral, Henrique Sá Pessoa e João Rodrigues, num momento em que os melhores da gastronomia nacional se encontram para um desafio de grande escala.

PT Empresas marca presença n’O Jantar do Ano 2017

A PT Empresas assegurou o serviço WiFi do evento, garantindo elevada disponibilidade em todo o espaço, para que todos os presentes pudessem comunicar e partilhar as suas fotos e vídeos, em tempo real.

Para além de reforço do posicionamento da marca com esta causa de relevo social, o jantar, seguido pelo espetáculo e pela festa, proporcionou aos convidados presentes uma noite única de convívio, num ambiente de glamour, em que todos se associaram de forma solidária a este projeto.

PT Empresas marca presença n’O Jantar do Ano 2017 

Sem destaque
2017-11-21T14:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/jantar-do-ano-2017
Altice/PT parceira da Volvo Ocean Race 2017
Altice/PT parceira da Volvo Ocean Race 2017

Em 2017, Lisboa voltou a receber a maior regata à volta do mundo. A Doca de Pedrouços em Algés foi o primeiro local de paragem para os sete veleiros internacionais que disputam a 13ª edição da Volvo Ocean Race.

Tal como na última edição da Volvo Ocean Race, a Altice/PT foi uma vez mais parceira e patrocinadora oficial deste grande evento.

Toda a infraestrutura de comunicações que deu suporte à organização e operação deste evento, na etapa que passou por Lisboa, foi totalmente assegurada pela Altice/PT. Espaços de suporte à prova, equipas, área de imprensa, segurança e serviços médicos puderam comunicar com total qualidade e rapidez, com garantia de suporte técnico permanente assegurado por equipas especializadas.

A parceria num evento desta dimensão e a garantia de elevada fiabilidade e disponibilidade das comunicações, bem como o elevado nível de serviço, evidenciam a capacidade tecnológica da Altice/PT.

O evento constituiu igualmente uma excelente oportunidade para promover o networking com clientes e parceiros, e para partilhar conhecimentos e experiências, num ambiente descontraído e inspirador.

Foi a bordo do ‘Santa Maria Manuela’, o lendário veleiro histórico da Frota Branca Portuguesa, que os convidados da PT Empresas assistiram e acompanharam alguns dos principais momentos deste grande evento.

Sem destaque
2017-11-16T00:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/altice-pt-paceira-volvo-ocean-race-2017
Ascensão da economia digital em debate no IDC Directions
Ascensão da economia digital em debate no IDC Directions

‘Como liderar a transformação digital?’ foi uma das questões que marcou a agenda do IDC Directions 2017, que decorreu no dia 19 de outubro, no Centro de Congressos do Estoril. O evento permitiu partilhar diferentes visões, insights e previsões em torno do tema “Your business & IT redefined: The rise of the digital Economy.”

Alexandre Fonseca, Chief Technology Officer da Altice/PT, foi um dos oradores convidados e sublinhou a necessidade de as organizações criarem uma cultura interna de transformação.

Face às significativas mudanças tecnológicas a que assistimos nos últimos anos, a IDC prevê um ritmo de mudança ainda maior entre 2017 e 2020, à medida que cresce a “Economia DX”. Para que esta nova economia digital seja bem-sucedida, é preciso entender as novas regras, os novos papéis dos líderes tecnológicos e o novo posicionamento dos fornecedores de tecnologia.

Ascensão da economia digital em debate no IDC Directions 

As competências são fundamentais para liderar esta nova economia digital. A inovação/tecnologia e a requalificação de competências têm de andar de mãos dadas. E isso aplica-se às organizações. Alexandre Fonseca, Chief Technology Officer da Altice/PT, focou a importância da incorporação de novo know-how, novas competências e novos talentos nas empresas. “Sabemos que, dentro de 20 anos, grande parte daquilo que são as atividades tecnólogas que realizamos hoje nas nossas organizações não vão existir.”

“As comunicações são um bom exemplo de um setor no qual ainda se mantém uma abordagem technology deliver. A evolução dos próximos anos implica uma alteração profunda, que já não é driven by technology. É preciso fazer as coisas de forma diferente. E uma característica fundamental das áreas tecnológicas é a capacidade de questionar o status quo instalado.” refere Alexandre Fonseca.

Um outro tema que marca a atual transformação digital são os dados (data) e a importância da sua análise.”Temos de ser capazes de perceber que há novos paradigmas para analisar dados e saber endereçar essa análise de dados em tempo real, de forma a não existir uma solução ‘one size fits all’ para os clientes, mas sim soluções personalizadas.”

Nesta 20.ª edição do IDC Directions, a Altice/PT marcou também presença no espaço de exposição com várias soluções. Neste espaço, os visitantes puderam conhecer as soluções de Internet of Things (IoT) e as soluções de Cloud e Data Center da PT Empresas, que potenciam a transformação digital e que permitem às empresas inovar e evoluir os seus serviços com maior agilidade, eficiência e rentabilização de custos.

Ascensão da economia digital em debate no IDC Directions 

A solução IoT de Conectividade Gerida, as soluções de Gestão Agrícola, de Ge​stão de Espaços Verdes e de Telemetria de Água, que permitem otimizar a eficiência energética, assim como as soluções de localização - Gestão de Frotas, Localização de Ativos, Localização e Segurança de Pessoas - e o serviço IoT Place, estiveram em demonstração no stand, tendo suscitado grande interesse entre os visitantes que puderam ver de perto os seus benefícios - eficiência operacional, rentabilidade, universalidade ao nível dos equipamentos, maior segurança, melhor qualidade de serviço, total disponibilidade e simplicidade.´

Em destaque estiveram também as soluções de Cloud e Data Center, em particular as ofertas de Cloud Backup e Disaster Recovery que foram já lançadas em 2017. Através de demonstrações em tempo real foi possível partilhar com os visitantes as mais-valias que estas soluções trazem às organizações, em especial no que diz respeito à proteção e recuperação dos dispositivos e respetivos dados, continuidade de negócio em cenários de desastre, agilidade e eficiência de custos na resposta às necessidades do negócio de cada organização.

Ascensão da economia digital em debate no IDC Directions 

Neste espaço de exposição, que demonstrou o potencial da rede de fibra e da inovação Altice/PT, esteve também em demonstração a aplicação MEO Go VR que proporciona uma experiência única e imersiva, com conteúdos 360º e televisão em direto.

Ascensão da economia digital em debate no IDC Directions 

Tendências do setor de Utilities e Energia

Após as conferências da manhã, seguiu-se um almoço executivo com a presença de um grupo alargado de clientes PT Empresas, durante o qual se abordou o tema das novas tecnologias no setor de Utilities e Energia. Roberta Bigliani, vice-presidente, EMEA IDC Energy Insights, e Inês Ferreira, da Direção de Produto e Pré-venda/M2M e IoT da PT Empresas, aproveitaram o momento para dar a conhecer as tendências de evolução deste setor e a forma como as empresas utilizam, de forma crescente, soluções IoT, em diversas áreas de atividade, para poderem inovar e oferecer maior qualidade e diferenciação nos serviços prestados, com uma gestão mais simples e eficiente.

Inês Ferreira destacou os fatores críticos para a plena integração das soluções IoT com o negócio core, e apresentou o portefólio de soluções IoT, referindo que a PT Empresas pretende contribuir para o crescimento das empresas e da economia nacional, através da aceleração de startups e smart cities. Foram exemplificados casos de sucesso de soluções IoT aplicadas a diferentes atividades do setor - na gestão de eletricidade, na gestão da água, gestão de resíduos - e destacados os benefícios para os fornecedores de serviço e para os utilizadores finais. Foi também apresentado o Cartão Rede Total, a nova solução de conectividade gerida para cartões SIM, que permite máxima cobertura móvel em território nacional, com um set up simples e rápido.

Sem destaque
2017-10-31T00:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/idc-directions
Altice: A parceira tecnológica do Web Summit
Altice: A parceira tecnológica do Web Summit

A Altice será, pelo segundo ano consecutivo, parceira tecnológica e patrocinadora do Web Summit, o maior evento tecnológico do mundo, que se realiza entre 6 e 9 de novembro em Lisboa. O know-how adquirido na gestão de infraestruturas de telecomunicações e plataformas tecnológicas em eventos de grande dimensão, fez com que fosse escolhida para dotar os locais onde decorre o evento – FIL e MEO Arena – com rede WiFi de última geração, bem como de outras soluções de conectividade Fixa e Móvel.

Em articulação com a organização do Web Summit, serão asseguradas todas as condições para dotar aqueles espaços com cobertura WiFi de alta densidade e alta disponibilidade, adequadas ao nível de exigência e à dimensão internacional do evento, para o qual se prevê a presença simultânea de cerca de 67 mil dispositivos.

Em 2016, a rede WiFi instalada suportou o acesso de cerca de 53 mil dispositivos wireless que, em simultâneo, produziram débitos agregados de download superiores a 1,8 Gbps.

Além da infraestrutura tecnológica, a Altice patrocina o evento nas edições de 2017 e 2018, onde estará presente num espaço dedicado à experiência da convergência entre acessos, conteúdos e publicidade em todo o mundo Altice, contando com a participação de todas as operações do Grupo, com especial destaque para a interação com empreendedores e startups.

A promoção da inovação e do talento nacionais não foram esquecidos e este ano 4 startups portuguesas vão ter a possibilidade de expor os seus projetos no Web Summit a convite da Altice. Os projetos da Nesto, Domatica, ThoughtCreator e TulaMove venceram o IoT Ch​allenge da Altice/PT, que decorreu em setembro e possibilitou aos grupos de trabalho selecionados desenvolverem ou adaptarem soluções de IoT de forma rápida, escalável e segura, mediante o recurso aos serviços IoT da PT Empresas.

De salientar que as áreas de aplicação destas soluções evidenciam uma grande diversidade e abrangem o Turismo, Indústria/Agro-Indústria e Retalho.

Tendo em conta que o Web Summit não decorre apenas no Parque das Nações, este patrocínio estende-se, também, ao Night Summit que irá decorrer no Bairro Alto, Cais do Sodré e LX Factory, com várias festas e animações de rua.

O Web Summit contará, ainda, com o SAPO, o portal líder em Portugal, como digital media partner, que permitirá assegurar o acompanhamento exaustivo de todos os temas relacionados com o evento, com equipas dedicadas a tempo inteiro à produção de conteúdos, a disponibilizar ao minuto nas diferentes áreas editoriais do SAPO. Adicionalmente, o SAPO vai assegurar a transmissão, em direto na homepage e nas áreas Tecnologia e Web Summit, de conferências no Centre Stage.

Para Claudia Goya, CEO da Altice/PT: "O nosso relacionamento com o Web Summit vai muito além de patrocinadores, somos parceiros não só na tecnologia implementada no evento, como disponibilizamos o espaço para os seus escritórios em Lisboa e partilhamos uma visão comum no apoio a startups e ideias inovadoras. O espírito empreendedor que está inerente ao Grupo Altice é aquele que queremos ver nos projetos disruptivos que apoiamos, não só por serem inovadores e únicos, mas porque têm um modelo de negócio que se enquadra quer no nosso roadmap de produtos e serviços, quer no nosso ecossistema de parceiros."

Sem destaque
2017-10-15T23:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/altice-parceira-web-summit
Ílhavo inteligente: município assina procolo de cooperação com a PT e Altice Labs
Ílhavo inteligente: município assina procolo de cooperação com a PT e Altice Labs

No dia 7 de julho, teve lugar a assinatura do protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Ílhavo, a PT e a Altice Labs, que irá possibilitar ao município desenvolver, implementar e monitorizar produtos, serviços e soluções inovadoras e de referência no âmbito das ‘cidades inteligentes’.

Nesta assinatura, além de Fernando Caçoilo, Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, rubricaram o acordo Ana Bocas, Diretora de Clientes Corporate, Carlos Sá Carneiro, Diretor de New Business da PT e Alcino Lavrador, Presidente da Altice Labs e responsável pela I&DT do Grupo Altice.

Este protocolo de colaboração surge no seguimento do trabalho de maior aproximação do Município de Ílhavo às melhores práticas e ao conhecimento sobre as vantagens alcançadas através da utilização de tecnologias e soluções inteligentes que possibilitam a comunicação entre máquinas e dispositivos, para desenvolver soluções inovadoras para as cidades.

O Município de Ílhavo pretende, através da colaboração com a PT e a Altice Labs, promover o desenvolvimento de projetos e iniciativas que promovam uma gestão urbana mais eficiente, sustentável e direcionada ao bem-estar dos seus munícipes, com impacto na competitividade do município.

A gestão turística é uma das áreas em foco que o Município quer desenvolver, nomeadamente o projeto “Ílhavo – Destino Turístico Inteligente” que visa aumentar a notoriedade da marca “Ílhavo” para visitantes e turistas e, em paralelo, melhorar a experiência e a vivência de todos quantos visitam e recorrem a serviços de operadores turísticos com atividade no Município de Ílhavo.

Sem destaque
2017-07-18T23:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/ilhavo-inteligente
PT partilha conhecimento na conferência ‘Cibersegurança | Uma gestão de risco’
PT partilha conhecimento na conferência ‘Cibersegurança | Uma gestão de risco’

As empresas e as instituições estão cada vez mais expostas a ataques informáticos e, muitas vezes, à escala mundial. Ataques como os que aconteceram recentemente, de ransomware, que afetaram mais de 200 mil computadores e dez mil empresas em todo o mundo, incluindo Portugal, demonstram o elevado nível de risco a que estamos expostos.

Dada a relevância do tema, a ECO promoveu, no passado dia 27 de junho, a conferência ‘Cibersegurança | Uma gestão de risco’, que decorreu no Salão Nobre da Câmara de Comércio e Indústria em Lisboa, reuniu representantes de grandes empresas nacionais e especialistas nacionais e internacionais em cibersegurança.

A sessão de abertura da conferência esteve a cargo do Coordenador do Centro Nacional de Cibersegurança.

‘Como é que as empresas se estão a preparar para enfrentar estes novos riscos? Que planos de ação para gerir estes ataques? Que capacidade para os prevenir e antecipar, e quais as ferramentas à disposição das empresas e das organizações?’, foram questões em debate.

José Alegria, Diretor de Cybersecurity  e Privacy da PT e Coordenador de Cybersecurity ao nível do Grupo Altice, foi orador convidado, e partilhou a visão, a experiência e o know-how da PT sobre a forma como as empresas e as instituições se deverão preparar para o impacto crescente das ciberameaças, e a importância de assegurarem as melhores normas e práticas que permitam responder de forma eficaz e pró-ativa a estas ameaças.

PT partilha conhecimento na conferência ‘Cibersegurança | Uma gestão de risco’

Conforme referiu José Alegria, “não é possível garantir a 100% a prevenção contra ciberataques, que são cada vez mais sofisticados e potencialmente agressivos. Mas é possível diminuir significativamente os seus impactos desde que se sigam algumas orientações:

  • Garantir backups de forma segura e com testes periódicos de reposição. Estes backups deverão, sempre que possível, residir numa plataforma tecnológica diferente dos ambientes mais comuns na empresa.
  • Assegurar que todos os desktops, laptops e servidores estão atualizados em termos de patches de segurança e assegurar igualmente que os diferentes antivírus estão sempre atualizados.
  • Todos os colaboradores deverão ter formação básica sobre como detetar “phishing” e outro tipo de ameaças dirigidas aos utilizadores. A segurança tem de começar nas pessoas que são e serão sempre o elo mais fraco.
  • As redes internas das empresas deverão ter uma segmentação adequada com mecanismos de proteção.
  • Há que garantir uma heterogeneidade mínima a nível tecnológico - se tudo for baseado na mesma tecnologia e ocorrer um ataque a essa tecnologia, toda a organização está, por definição, exposta.
  • Finalmente, dispor de mecanismos de resposta a incidentes de segurança para que, caso um ataque se materialize com sucesso, seja possível combatê-lo, contê-lo e eliminá-lo.”

Aceda a artigos, infografias e whitepapers sobre segurança no nosso blog.

Sem destaque
2017-07-10T13:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/conferencia-ciberseguranca
PT marca presença em fórum sobre Indústria 4.0
PT marca presença em fórum sobre Indústria 4.0

A Indústria 4.0 esteve em debate, nos dias 9 e 10 de junho, no Europarque, em Santa Maria da Feira. Este foi o palco de um dos mais importantes fóruns empresariais dedicados ao tema e que contou com a participação de representantes da Comissão Europeia e do Governo português, a empresários, gestores e investigadores. O evento contou com a participação de oradores da PT e foi assinalado pela assinatura de um protocolo de colaboração com a PT e a Altice Labs.

Paulo Neves, CEO da PT, destacou “as mudanças que estão já hoje a ocorrer ao nível dos municípios e das empresas e a importância da ‘indústria 4.0’ e das ‘smart cities’, na resposta aos novos desafios das cidades, das empresas e das pessoas. A transformação digital está a mudar a forma como utilizamos os serviços, como trabalhamos e produzimos. Prevê-se, para os próximos anos, um forte investimento das empresas na digitalização da sua cadeia de valor e do seu portfólio de produtos e serviços, com impactos significativos, nomeadamente, ao nível da customização dos serviços, da redução do time to market, da maior eficiência operacional e da agilização na relação com parceiros e clientes.”

"A PT/ALTICE está preparada para assumir um papel relevante neste novo ecossistema da indústria 4.0, disponibilizando os enablers mais relevantes, tais como serviços de IoT, serviços de cloud, análise de big data e mecanismos de controlo de acesso. A integração destes enablers será a base para uma boa implementação da indústria de próxima geração colocando as telcos, no centro do negócio", afirmou Paulo Neves durante a sua intervenção no evento.

Os serviços cloud são também uma peça chave na transformação digital, proporcionando escalabilidade, flexibilidade e segurança na gestão dos serviços, capacidade para acesso remoto aos dados, em tempo real, e otimização de recursos associada a uma gestão previsível de custos.

Miguel Matos, diretor de Desenvolvimento Negócio ICT (DDI), fez uma apresentação sobre o impacto da cloud nas empresas, referindo os desafios e os drivers desta mudança, assim como os benefícios resultantes da evolução para o modelo cloud, com suporte na rede de Data Centers da PT, focando também os fatores que as empresas deverão ter em conta neste processo de evolução.

Alcino Lavrador, diretor-geral da Altice Labs, participou no painel “Revolução Industrial: O que muda?”, um debate moderado pela jornalista Fátima Campos Ferreira.

Na sessão de encerramento, Alexandre Fonseca, Chief Technology Officer (CTO) salientou a importância de eventos como este, que permitem ampliar a partilha de informação sobre a tecnologia nacional disponível, com vista à resolução eficiente dos problemas das comunidades locais e regionais, fazendo uma clara alusão à relevância da Altice Labs no ecossistema tecnológico português.

O CTO da PT salientou a importância do poder local na dinamização do investimento em tecnologia. “Hoje, a economia necessita de novos incentivos e as iniciativas do poder local devem ser consideradas como uma oportunidade para promover a mudança e o desenvolvimento social e económico, com um objetivo fulcral, promover a qualidade de vida dos cidadãos. As novas necessidades exigem projetos inovadores, mas estes exigem também eficiência e custos controlados, pelo que, evidentemente, requerem conhecimento e experiência.” Alexandre Fonseca terminou, referindo que “o Grupo Altice, também através da Altice Labs em Portugal, nunca deixará de dizer ‘presente’ a projetos como este, que contribuem claramente para valorizar a economia nacional.”

Foi ainda assinado um protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira, a PT, a Altice Labs e o IT Centre, com o objetivo principal de identificar serviços urbanos e desafios locais onde as soluções de smart cities possam ser desenvolvidas e implementadas. Este protocolo foca-se principalmente nas áreas de sustentabilidade ambiental, eficiência dos recursos, gestão de resíduos, mobilidade, participação e cidadania, lazer, proteção e segurança, educação, saúde e envelhecimento ativo, turismo e cultura.

A sua empresa já pensa na lógica da Industria 4.0?

Sem destaque
2017-07-02T23:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/forum-sobre-industria
Circuito de Golfe PT Empresas 2017 reúne gestores e clientes empresariais
Circuito de Golfe PT Empresas 2017 reúne gestores e clientes empresariais

No passado dia 24 de junho, realizou-se a 1ª etapa do Circuito de Golfe 2017 da PT Empresas, que teve lugar no Montado Hotel Golf & Resort, em Palmela.

O Circuito de Golfe PT Empresas, cuja organização técnica está a cargo da PGA - Profissionais de Golfe Associados, é jogado no formato Pro-Am, em que as equipas são constituídas por jogadores profissionais e amadores.

O torneio integra três etapas que irão qualificar as equipas para a Final. As próximas etapas do Circuito serão: a Etapa Norte - a decorrer no Estela Golf Club, a 9 de setembro; a Etapa Madeira - a decorrer no Clube de Golf Santo da Serra, a 23 de setembro.

A Prova Final irá decorrer no Bom Sucesso Resort, a 28 e 29 de outubro.

A 1ª etapa que decorreu no Montado Hotel Golf & Resort, contou com 10 equipas compostas por clientes empresariais e por gestores PT Empresas. Os concorrentes estiveram no seu melhor e demonstraram grande entusiasmo pela competição.

Após a realização do torneio, seguiu-se um almoço com todos os participantes e a atribuição dos troféus, realizada pelo CSO da PT Empresas.  

Desde há vários anos que a PT Empresas promove estas competições de Golfe, que aliam a natureza, o espírito desportivo, o lazer e o convívio, e que contribuem para reforçar a relação com os seus clientes.

Circuito de Golfe PT Empresas 2017 reúne gestores e clientes empresariais
Sem destaque
2017-06-30T13:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/circuito-de-golfe-2017
Soluções avançadas de mobilidade da pt empresas em destaque no 1º salão internacional do veículo elétrico
Soluções avançadas de mobilidade da pt empresas em destaque no 1º salão internacional do veículo elétrico

A PT Empresas foi convidada a participar nas conferências que integraram o “1º Salão Internacional do Veículo Elétrico, Híbrido e da Mobilidade Inteligente” que decorreu no final de maio, no Museu dos Coches em Lisboa, e que reuniu empresas ligadas ao setor da indústria automóvel, integradores, fabricantes, empresas tecnológicas e diversas entidades públicas.

A mobilidade elétrica, suportada em soluções avançadas de mobilidade, contribui para o aumento da eficiência energética e da sustentabilidade ambiental dos transportes.

O Diretor de Produto e Pré-venda da PT Empresas, integrou o painel: ‘Indústria 4.0 ao serviço da mobilidade elétrica’ que focou o desenvolvimento de novas soluções e plataformas tecnológicas que irão potenciar novos serviços de mobilidade elétrica, mais autónomos eficientes e sustentáveis.

A PT Empresas posiciona-se como parceiro de referência com capacidade para apoiar as empresas ligadas ao setor da mobilidade elétrica, com soluções que vão muito para além da componente de conectividade, apresentando já um conjunto de referências significativas neste mercado.

No que respeita à conectividade, a PT Empresas disponibiliza hoje a oferta mais abrangente do mercado e continua a desenvolver as suas redes no sentido de manter a liderança tecnológica, com destaque para as soluções IoT e 5G.

A PT Empresas está empenhada em trabalhar com os players do mercado, no sentido de identificar as melhores soluções tecnológicas dentro do seu portfólio para contribuir ativamente para o desenvolvimento do setor da mobilidade elétrica em Portugal.

A MOBI.E, organizadora do evento, é a empresa responsável pela gestão da rede de postos de carregamentos de veículos elétricos na via pública, que é efetuada através do serviço de Conectividad​e Gerida da PT Empresas.

Soluções avançadas de mobilidade da pt empresas em destaque no 1º salão internacional do veículo elétrico
Sem destaque
2017-06-27T23:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/solucoes-mobilidade-vexpo
"O Mais Português Hotel Do Mundo" apresentou soluções inovadoras PT Empresas
"O Mais Português Hotel Do Mundo" apresentou soluções inovadoras PT Empresas

"O Mais Português Hotel do Mundo" foi apresentado na Feira Internacional de Lisboa (FIL), entre 4 e 6 de junho, destinado exclusivamente a profissionais do setor.

O evento contemplou a mostra dos espaços e ambientes de um hotel-modelo ‘100% made in Portugal’, que pretendeu destacar o design, a inovação, e a excelência dos serviços e das marcas portuguesas.

A PT Empresas associou-se ao "Mais Português Hotel do Mundo" e instalou um conjunto de soluções adaptadas a cada espaço do hotel, demonstrando como uma unidade hoteleira pode utilizar a tecnologia para relacionar-se com os seus clientes de forma diferenciadora, através de serviços inovadores e personalizados, que simultaneamente permitem fazer uma gestão mais otimizada de recursos, humanos e económicos.

Receção: GlobalConnect Custom, integrando as suas comunicações fixas e móveis, com uma gestão simples a partir de uma central telefónica virtual; Videovigilância e Onda Musical, aliando operacionalidade com um ambiente moderno e acolhedor.


O Mais Português Hotel Do Mundo

Quartos: Multi TV | Hospitality TV, com conteúdos interativos sobre o hotel e os seus serviços, no quarto Premium a funcionar numa Glass TV; GlobalConnect Custom, com telefones wireless; Eficiência Energética (IoT), permitindo o controlo automatizado da iluminação do quarto.


O Mais Português Hotel Do Mundo - Quarto

Restaurante: Promodisplay com ementa interativa, visualizada em ecrã tipo tablet; Onda Musical e Videovigilância.


O Mais Português Hotel Do Mundo - Restaurante

Zona de Estar: Onda Musical; Videovigilância e Gestão de Espaços Verdes (IoT), com sensores instalados nos canteiros de plantas existentes, para controlo automatizado de rega.

Em todos os espaços do hotel foi disponibilizado o serviço WiFi as a service, que permite uma experiência única de acesso à internet, nos espaços interiores do hotel assim como nos espaços exteriores abrangidos pela rede de h​​otspots públicos da PT.

Ao percorrerem os diversos espaços do hotel, os profissionais hoteleiros puderam conhecer e experimentar as diversas soluções de forma contextualizada, para percecionarem claramente as suas vantagens.


O Mais Português Hotel Do Mundo - Zona de Estar

Seguidamente, assistiram, no stand da PT Empresas, às demonstrações dos backoffices das várias soluções, para visualizarem de que forma estas podem ser facilmente configuradas e adaptadas à realidade do seu negócio.

A PT Empresas possui soluções tecnológicas importantes para o setor da Hotelaria, que se adaptam a vários tipos de alojamento, independentemente da sua sofisticação, posicionando-se como entidade de referência junto deste setor em forte expansão. O conjunto de parceiros selecionados pela PT Empresas constitui uma mais valia relevante para a abrangência das soluções propostas.

Sem destaque
2017-06-20T14:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/o-mais-portugues-hotel-do-mundo-apresentou-solucoes-inovadoras-pt-empresas
PT Empresas promove workshop sobre IoT Place
PT Empresas promove workshop sobre IoT Place

A PT Empresas realizou um workshop sobre o mundo da Internet das Coisas e as potencialidades do serviço IoT Place, ao qual assistiram diversos clientes e gestores do segmento empresarial.

As tendências de evolução, a apresentação de diversos casos de estudo, assim como as vantagens potenciadas pelas soluções IoT disponibilizadas pela PT Empresas, estiveram em destaque nesta ação sobre uma das atuais áreas tecnológicas mais promissoras – a Internet of Things (IoT).

São vários os estudos e os analistas que apontam para o crescimento exponencial dos equipamentos conectados e para o crescimento do volume de dados associados à IoT. As previsões apontam para uma quantidade de dados móveis 8 vezes superior em 2020, quando comparada a 2015. A explicação para esta evolução está em parte no crescimento dos dispositivos móveis IoT.

O impacto da IoT para as empresas, os municípios e as organizações, traduz-se na redução de custos operacionais, no aumento de produtividade, na qualidade de serviço ao cliente assim como na criação de novos modelos de negócio.

Atualmente, são já vários os casos práticos que materializam estas vantagens. Durante o workshop, foram apresentados diversos casos de sucesso da PT empresas, nomeadamente, a solução de resíduos implementada num município, a solução de telemetria de água implementada num resort turístico com impacto na faturação ou a gestão​ de frotas que permite otimizar rotas e minimizar custos, por exemplo.


PT Empresas promove workshop sobre IoT Place

Reconhecidos os benefícios da IoT, a sua implementação pode, no entanto, ser complexa. Os standards e os protocolos de conectividade que estão em evolução, levantam ainda muitas questões às organizações.

Efetivamente, as organizações querem poder implementar estas soluções e obter as vantagens desejadas, sem para isso terem de se preocupar com a complexidade técnica e com a gestão de infraestruturas.

É nesse sentido que a PT Empresas lançou a solução IoT Place, que vem permitir às empresas conectar os seus dispositivos IoT e desenvolver aplicações IoT de forma escalável, segura e flexível. Trata-se de uma solução ‘ready to use’, disponibilizada em ambiente cloud, que não requer a aquisição de infraestruturas e que disponibiliza um ambiente intuitivo e módulos pré-configurados.


PT Empresas promove workshop sobre IoT Place

A PT Empresas garante a conectividade, as infraestruturas e plataformas cloud, e disponibiliza a solução, em interligação com o seu ecossistema de parceiros. “Acreditamos que o IoT​ Place é um novo ativo nas organizações, pelo facto de permitir o foco na inovação. Não queremos que os nossos clientes estejam a pensar em infraestrutura e em protocolos de conectividade, queremos que se foquem no seu core business, na rapidez e na construção das soluções IoT e também na possibilidade de recorrerem à rede de parceiros PT Empresas para garantirem soluções chave na mão”, destaca a responsável de Produto IoT.

Sem destaque
2017-06-04T23:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/pt-empresas-promove-workshop-sobre-iot-place

 

 

PT Empresas marca presença na conferência APCC Porto 2018
A PT Empresas marcou presença na 3ª Conferência da APCC no Porto que decorreu no mês de outubro, no Porto Palácio Hotel, subordinada ao tema “Contact Centers: Crescimento e Inovação”.

A evolução dos serviços de Contact Center, potenciada pela evolução tecnológica - Internet of Things, redes móveis de nova geração, inteligência artificial - e a forma como esta evolução vem permitir transformar e melhorar a prestação de serviços, nomeadamente no setor da saúde, foram temas em foco.

Mais de 250 empresas participaram nesta conferência, onde partilharam conhecimento sobre o impacto da transformação tecnológica nos serviços de atendimento, com a apresentação do 'State of the Art' na área de serviços de Contact Center.

Nuno Marques Ferreira, responsável pela Gestão de Serviço SNS 24 prestado pela PT Empresas, integrou o painel de oradores e fez uma intervenção inserida no tema 'O paciente online: a Saúde na era do IoT' em que abordou a forma como hoje podemos utilizar a tecnologia de forma inteligente para prestar cuidados e monitorizar o paciente, seja onde ele estiver.

Foi apresentada a solução SmartAL, direcionada à gestão da saúde e do apoio social, que possibilita às equipas de saúde realizarem, de forma remota, a telemonitorização de sinais vitais e de suporte a atividades diárias relacionadas com a saúde, bem-estar e segurança das pessoas, no seu domicílio, proporcionando assim maior autonomia e qualidade de vida a doentes, idosos ou pessoas em situação de fragilidade/isolamento.

A solução SmartAL permite integrar um conjunto de tecnologias, dispositivos médicos e serviços de apoio, os quais, numa lógica 'end-to-end', possibilitam às equipas de saúde atuar de forma mais célere e eficaz, numa ótica de maior proximidade aos utentes.

Entre os principais benefícios, foram focados: a autonomia e qualidade de vida dos utentes, a capacidade de atuação preventiva que potencia a redução de ocorrência de episódios de urgência, e consequente redução do número de deslocações às unidades de saúde, a par de uma gestão mais eficiente de recursos, pela capacidade para prestarem acompanhamento a um maior número de utentes.

A solução SmartAL está integrada com uma plataforma multicanal de relacionamento com o Cliente, do parceiro Altitude Software.

Nuno Marques Ferreira focou ainda a evolução tecnológica dos Contact Centers que hoje podem ser suportados em sistemas inteligentes com tecnologia IoT, que permitem, nomeadamente na área da saúde, integrar informação de monitorização clínica, a partir de centenas ou milhares de dispositivos móveis de diagnóstico, possibilitando às equipas de atendimento, responderem de forma mais célere e eficaz.

Nuno Marques Ferreira deu destaque ao Centro de Contacto do Serviço Nacional de Saúde SNS 24, que assegura diariamente a triagem, aconselhamento e encaminhamento de milhares de utentes para as unidades do SNS, e cuja operação e gestão são asseguradas end to end em modelo de outsourcing, pela PT Empresas que garante a gestão da infraestrutura, das comunicações e dos recursos do Centro de atendimento, cujo nível de qualidade de serviço é largamente reconhecido.

Foram, ainda, focados ainda diversos exemplos de aplicação de sistemas inteligentes que permitem hoje integrar comunicação de voz e vídeo, em tempo real, nos Contact Centers.

Estas e outras soluções evidenciam o potencial de evolução tecnológica dos Contact Centers, uma área onde a PT Empresas assume um posicionamento de liderança, através da disponibilização de soluções avançadas, em parceria com empresas líderes do setor, e em que assegura, de forma global, a gestão e a operação de alguns dos maiores Centros de Atendimento a nível nacional.

https://www.ptempresas.pt/PublishingImages/Empresas/Noticias/apcc-2018-listagem.jpg, PT Empresas marca presença na conferência APCC Porto 2018
Principal
2018-11-15T00:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/conferencia-apcc-2018

 

 

PT Empresas participa em conferência europeia sobre tecnologia e inovação no setor da hotelaria

A PT Empresas marcou presença na Conferência Europeia da HTNG (Hotel Technology Next Generation), que decorreu no mês de outubro, no Penha Longa Resort, em Sintra.

​Ao longo dos três dias do evento, 205 participantes de 45 nacionalidades em representação de 116 empresas do setor (grupos hoteleiros e fornecedores de soluções tecnológicas para o mercado hospitality) discutiram os grandes temas das TIC e conhecimento sobre o ‘State of the Art’ da inovação tenológica que irá permitir transformar as empresas hoteleiras no século XXI.

As redes de nova geração 5G, desenvolvidas pela Altice e que vão potenciar o desenvolvimento de novos serviços no setor da hotelaria, estiveram em foco nesta conferência internacional.

Francisco Fontes, da Altice Labs, participou no painel subordinado ao tema “5G Tidal Wave: Are you Ready?” onde focou o impacto da tecnologia móvel 5G e qual a sua contribuição para que as empresas do setor hoteleiro transformem e alarguem a sua oferta de serviços, com suporte em tecnologias mais avançadas.

Francisco Fontes apresentou as principais características diferenciadoras da tecnologia 5G, identificou os principais desafios que se deparam ao setor hoteleiro e apontou de que forma a tecnologia 5G vai possibilitar o desenvolvimento de serviços e de soluções inovadoras e de grande potencial para o setor.

A tecnologia 5G permitirá comunicações muito mais rápidas, fiáveis e com menor consumo energético, menor latência e maior fiabilidade. Além dessa evolução do ponto de vista de desempenho, o 5G distingue-se pela aplicação de novos conceitos na sua arquitetura, conducentes a uma maior flexibilidade e agilidade, permitindo suportar um grande número de serviços, suportados numa cloud distribuída, de forma a proporcionar, por exemplo, comunicações multimédia mais ricas, integrando realidade aumentada e virtual.

Nesse contexto, refere Francisco Fontes, “a expectativa para a aplicação das redes 5G ao setor da hotelaria é enorme, possibilitando uma grande evolução ao nível dos serviços oferecidos aos clientes. Tratando-se de uma tecnologia que se pretende universal e ubíqua, permitirá estabelecer novas formas de comunicação e cadeias de valor entre todos os intervenientes, onde se incluem pessoas e coisas, permitindo a evolução para o conceito de ‘Smart Hotel’ permanentemente ligado aos seus clientes, fornecedores e parceiros.”

https://www.ptempresas.pt/PublishingImages/Empresas/Noticias/conferencia-inovacao-hotelaria-listagem.jpg, PT Empresas participa em conferência europeia sobre tecnologia e inovação no setor da hotelaria
Secundário
2018-11-07T00:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/conferencia-inovacao-hotelaria
PT Empresas marca presença na Conferência C-Health sobre inovação em saúde

A PT Empresas patrocinou e marcou presença na 3ª edição do Congresso C-Health, promovido pelo Grupo IFE, que decorreu no mês de outubro, no Lagoas Park Hotel em Oeiras.

Olhar a Saúde ‘Out of the Box’, foi o foco deste Congresso direcionado a profissionais e decisores do setor da Saúde, e que teve por tema ‘A saúde está onde o paciente estiver’.

A prestação de cuidados de saúde ‘fora do ambiente hospitalar’ com suporte em tecnologias IoT e de virtualização na cloud é hoje uma realidade cada vez mais presente. Estas tecnologias estão a transformar a forma como são prestados os serviços de saúde, ao possibilitar conectar milhares de dispositivos que medem parâmetros vitais, e disponibilizar o acesso a essa informação, numa plataforma online, possibilitando aos técnicos de saúde conhecerem, onde quer que estejam, os dados do seu paciente, em tempo real. Em foco estiveram diversos temas, tais como: Interoperabilidade na saúde; Utilização inteligente da tecnologia para cuidar do paciente onde ele estiver; Evolução na prestação de cuidados de saúde fora do ambiente hospitalar.

João Rosa de Carvalho, responsável da Direção de Business Solutions-BPO participou na mesa redonda com o tema ‘Usar a tecnologia para “cuidar”: o que pode a tecnologia oferecer ao doente que ele realmente precisa?’ e apresentou o potencial da tecnologia e de serviços associados que é hoje disponibilizada pela PT Empresas, e a sua ampla utilização no contexto da saúde e dos cuidados sociais, que lhe permite ser responsável pela gestão do maior Centro de Contacto da Saúde em Portugal – SNS24.

Evidenciou o potencial das tecnologias disponibilizadas pela PT Empresas, como a SmartAL que permite, entre outras capacidades, a da integração de uma ampla diversidade de dispositivos numa única plataforma que se pode ainda conectar a um Centro de Contacto especializado. Este Centro de Contacto vai permitir aos prestadores de cuidados de saúde centralizar a comunicação com cada um dos seus pacientes e despoletar um ação imediata, junto dos pacientes, em resposta aos sinais que são monitorizados, permitindo desta forma, uma atuação clínica mais rápida e eficaz. Neste sentido, referiu João Carvalho, é importante que os serviços disponham, no seu Centro de Atendimento, de uma pool de profissionais de saúde credenciados e especializados.

Foi apresentada a solução de telemonitorização remota SmartAL da PT Empresas que permite aos profissionais de saúde acederem à medição diária de sinais vitais que é realizada no domicílio dos utentes, e que permite acompanhar ‘à distância’ a realização de atividades diárias, assim como identificar sinais de alerta, em tempo real, possibilitando um acompanhamento mais próximo e mais eficaz dos utentes.

Entre os inúmeros benefícios proporcionados pela utilização da plataforma SmartAL, destacam-se: maior eficácia no acompanhamento e monitorização dos utentes; redução nas deslocações dos utentes às unidades de saúde; maior capacidade das equipas de saúde para atuar de forma proactiva e preventiva, maior eficiência na gestão dos custos com saúde. No stand da PT Empresas, os participantes puderam conhecer a solução SmartAL, que deu suporte ao desenvolvimento de um projeto inovador de prestação de cuidados de saúde, desenvolvido pela Santa Casa da Misericórdia da Amadora. Este projeto teve por objetivo assegurar um acompanhamento social e de saúde, de maior proximidade, à população idosa do Concelho, realizado no domicílio dos utentes, com base na plataforma virtual SmartAL.

http://base-isites-empresarial.telecom.pt/PublishingImages/Empresas/Noticias/conferencia-c-health-listagem.jpg, PT Empresas marca presença na Conferência C-Health sobre inovação em saúde
Secundário
2018-11-06T00:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/conferencia-c-health
Conhecidos os vencedores do Circuito de Golfe PT Empresas 2018

A Final do Circuito de Golfe PT Empresas 2018, que consagrou os grandes vencedores deste ano, decorreu em outubro, no Penina Hotel & Golf Resort do Algarve.

Vinte e duas equipas constituídas pelos 44 jogadores apurados nas 3 fases eliminatórias, participaram nesta grande Final do Circuito de Golfe, que foi jogada na modalidade Pro-Am - cada equipa formada por um jogador profissional e um jogador amador.

Quanto aos vencedores deste ano, destacam-se Tomás Bessa, Tiago Cruz e Tomás Silva, que alcançaram respetivamente o 1º. 2º e 3º lugares nas classificações individuais - jogadores profissionais.

Por sua vez, Pedro Araújo, Jorge Torres e Barbara Polzot conquistaram respetivamente, o 1º, 2º e 3ºlugares, nas classificações individuais - jogadores amadores.

No que respeita às classificações finais por equipas, os grandes vencedores de 2018 foram:

1º Lugar - Tomás Gouveia (profissional) e Sérgio Leanizbarrutia (amador); 2º Lugar- Elídio Costa (profissional) e Jorge Torres (amador); 3º Lugar - Tomás Bessa (profissional) e Luis Correia (amador).

Para além dos troféus entregues aos vencedores, foram ainda atribuídos 3 prémios especiais: o prémio ‘Nearest to the pin’ para a tacada mais curta, concretizada com sucesso por Pedro Araújo, e os dois prémios ‘Longest Drive Senhoras’ e ‘Longest Drive Homens’ para as tacadas com maior distância percorrida, concretizadas respetivamente por Teresa Costa e por João Amorim.

O Circuito de Golfe PT Empresas 2018 contou com o apoio de diversos parceiros da PT Empresas que desta forma associaram as suas marcas a esta prestigiada modalidade.

Vencedores 

A PT Empresas tem vindo, desde há vários anos, a promover competições e experiências ligadas ao golfe, como forma de consolidar a relação com os seus clientes empresariais.

A organização técnica do Circuito esteve a cargo da PGA - Profissionais de Golfe Associados.

https://www.ptempresas.pt/PublishingImages/Empresas/Noticias/vencedores-circuito-golfe-2018-listagem.jpg, Conhecidos os vencedores do Circuito de Golfe PT Empresas 2018
Secundário
2018-11-05T00:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/vencedores-circuito-golfe-2018

 

 

PT Empresas potencia a evolução digital das empresas, no idc directions 2018

A PT Empresas patrocinou o IDC Directions 2018, a principal Conferência de TIC e Transformação Digital em Portugal, e marcou presença neste grande evento, que decorreu em outubro no Centro de Congressos do Estoril.

A Conferência com o tema “Becoming digital native: Multiplying innovation in the DX economy” contou com centenas de participantes, na sua maioria gestores e decisores de topo, que partilharam os insights e previsões para o mercado global e nacional no que respeita àquela que deve ser a estratégia das organizações, face ao panorama de mudança tecnológica em que vivemos, e que resulta da aceleração da transformação digital.

O evento proporcionou diversas palestras, apresentações e demonstrações de soluções tecnológicas.

No espaço do stand da PT Empresas os visitantes puderam conhecer diversas soluções da PT Empresas - Alojamento local, Smart Marketing Pack, Cloud Office 5.0. - que acompanham as necessidades de evolução digital das empresas, e que permitem tirar partido da cloud e da mobilidade para agilizar e crescer os seus negócios. Em destaque esteve o Data Center da Altice Portugal na Covilhã.

A realidade aumentada esteve também em foco. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as soluções de IoT da PT Empresas, assim como visualizar em realidade aumentada, a famosa ‘Onda da Nazaré’. Esta experiência virtual permitiu aos visitantes visualizar a aplicação móvel Nazarépic, solução de realidade aumentada que proporciona aos utilizadores uma experiência única, interativa e imersiva, com conteúdos que promovem o potencial histórico, cultural e turístico da Nazaré.

O impacto das novas tecnologias na evolução digital do setor turístico, foi um dos temas que foi destacado por Antero Aguilar, da Direção de Produto e Pré-venda da PT Empresas, que focou os fatores aceleradores da transformação digital no setor turístico. Uma evolução que impacta ao nível da globalização e da transformação dos modelos de negócio, dos processos operacionais e também na experiência da utilização dos serviços.

A evolução digital é crítica neste setor que tem de ser capaz de acompanhar as mudanças no life style das novas gerações, e desenvolver, neste sentido, ofertas turísticas inovadoras, microsegmentadas e direcionadas aos perfis e experiências dos utilizadores.

Esta evolução é suportada na virtualização de serviços com suporte na cloud, disponibilizados pela PT Empresas com base na rede mais avançada de data centres a nível nacional.

A PT Empresas disponibiliza ainda soluções de Big Data que permitem às empresas do setor turístico, gerir e dispor de dados de geolocalização, correlacionados on-line, para melhor conhecerem os seus clientes ao longo do ciclo da sua experiência, fidelizando e potenciando o crescimento para novos mercados e negócios.

https://www.ptempresas.pt/PublishingImages/Empresas/Noticias/idc-directions-2018-listagem.jpg, PT Empresas potencia a evolução digital das empresas, no idc directions 2018
Sem destaque
2018-10-22T23:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/idc-directions-2018
Equipas participantes no IoT Challenge 2018 já iniciaram o desafio

As quinze equipas que foram selecionadas para o IoT Challenge 2018, assistiram, no golabs.IoT da Altice Portugal, situado em Lisboa, à reunião de arranque à fase de desenvolvimento dos projetos.

Durante a reunião foram apresentados às equipas os drivers e os desafios do mercado a nível mundial e foi dada formação sobre a tecnologia de conectividade NB-IoT. Adicionalmente, ficaram a conhecer em detalhe o enquadramento e as regras do concurso, o plano de trabalhos e as ferramentas de suporte que têm à sua disposição.

Todas as equipas participantes mostraram estar fortemente motivadas e já começaram a trabalhar, com grande entusiasmo, com vista ao desenvolvimento da solução IoT que irão levar ao IoT Challenge.

Durante os cerca de dois meses em que decorre a fase de desenvolvimento dos projetos, os participantes irão utilizar os serviços de conectividade IoT da PT Empresas e ter acesso, se assim o solicitaram, ao serviço IoT Place da PT Empresas.

Têm igualmente a possibilidade de utilizar o espaço do golabs.IoT, durante toda a fase de desenvolvimento e testes aos seus projetos.

O golabs.IoT é um laboratório tecnológico, aberto a empresas e empreendedores, que reúne os melhores recursos com vista a dinamizar o desenvolvimento de projetos inovadores de IoT, em Portugal, em alinhamento com a estratégia de inovação IoT da Altice Portugal.

O IoT Challenge irá decorrer no dia 20 de setembro, no Showroom da Altice Portugal situado em Lisboa, onde as soluções IoT apresentadas pelas equipas participantes irão ser avaliadas e classificadas, de acordo com um conjunto de critérios que destacam, entre outros aspetos, a inovação, o potencial e capacidade de cada solução, assim como a sua adequação ao objetivo proposto.

Para além dos participantes poderem usufruir de descontos nos serviços IoT da PT Empresas, as três equipas melhor classificadas no IoT Challenge serão premiadas com passes Alpha ou Beta para o Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia a nível mundial que se vai realizar em Lisboa de 5 a 8 de novembro.

O desafio lançado aos participantes da 3ª edição do IoT Challenge passa por desenvolver uma solução IoT inovadora, aplicada a uma das seguintes áreas: Smart Cities; Indústria 4.0; Mobilidade - utilizando a nova tecnologia de conectividade NB-IoT.

As soluções vencedoras poderão vir a fazer parte do portfólio de produtos e serviços da PT Empresas.

https://conteudos.ptempresas.pt/ptempresas/PublishingImages/noticias_listagem/noticia-comecou-iot-challenge-listagem.jpg, Equipas participantes no IoT Challenge 2018 já iniciaram o desafio
Sem destaque
2018-07-18T09:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/iot-challenge-2018-iniciou
Altice Portugal abre candidaturas para a 3ª edição do IoT Challenge, numa iniciativa de novo pioneira em Portugal na área da IoT

Após o sucesso das edições anteriores, a PT Empresas, marca da Altice Portugal vocacionada para o segmento empresarial, abre o período de candidaturas para a 3ª edição do IoT Challenge, um certame tecnológico inédito em Portugal que desafia startups e empresas das áreas de machine to machine (M2M) e Internet of Things (IoT) a desenvolverem soluções inovadoras de IoT, com conetividade NarrowBand-IoT (NB-IoT).

A partir dos serviços de IoT da PT Empresas Conetividade Gerida e IoT Place, os candidatos poderão criar as suas próprias soluções de IoT, de forma rápida, escalável e flexível.

O NB-IoT é uma tecnologia de conetividade que assenta num modelo idêntico ao da conetividade 3G/4G, apresentando diversas vantagens, tais como: 

  • Maior longevidade das baterias dos equipamentos (exemplo: 10 anos); 
  • Cobertura de longo alcance e em ambientes indoor;
  • Implementação simples, sem exigir investimento em redes proprietárias;
  • integração com elevado número de equipamentos IoT. 

A solução a desenvolver, com potencial para vir a integrar o portefólio de produtos e serviços de IoT da PT Empresas, deverá enquadrar-se nas áreas de ​Smart Cities, Indústria 4.0 e Mobilidade.

Encontram-se desafiadas as st​​artups e empresas a inscreverem-se, desde já e até 3 de julho, em ptempresas.pt/iot-challenge. Durante sensivelmente um mês, os participantes poderão desenvolver e testar os seus projetos no Golabs.IoT da Altice Portugal, espaço criado de raiz com vista ao desenvolvimento de soluções IoT, numa lógica de agregação de parcerias estratégicas entre os principais stakeholders do setor.

Os grandes vencedores serão conhecidos no dia 18 de setembro, em Lisboa, num evento de valorização da IoT com a presença de organizações de referência no setor, como a COTEC Portugal, a Huawei, a Sierra Wireless, a Thingworx ou a Enter. Para além da visibilidade do projeto, aos vencedores serão atribuídos ALPHA e BETA passes para o Web Summit 2018, maior evento de tecnologia do mundo que conta entre 5 e 8 de novembro com a Altice Portugal como parceiro tecnológico. Adicionalmente, todos os participantes terão acesso a vantagens competitivas nos serviços de IoT da PT Empresas.

O IoT Challenge posiciona-se como um fórum relevante para a identificação e o recrutamento do talento tecnológico português, contribuindo para apoiar e dinamizar a transformação digital do tecido empresarial em Portugal.

https://conteudos.ptempresas.pt/ptempresas/PublishingImages/noticias_listagem/noticia-iot-challenge-listagem.jpg, Altice Portugal abre candidaturas para a 3ª edição do IoT Challenge, numa iniciativa de novo pioneira em Portugal na área da IoT
Sem destaque
2018-06-20T13:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/abertas-candidaturas-para-3-edicao-iot-challenge
Data Center da Covilhã distinguido com Data Centres Architecture and Design Award

O Data Center da Altice Portugal na Covilhã acaba de ser distinguido a nível internacional, na categoria Excellence in Data Centres Architecture and Design Award, no âmbito dos Data Centre and Cloud Leadership Awards

Com este galardão, o Data Center da Altice Portugal ganha reconhecimento mundial pela sua arquitetura, inovação, sustentabilidade e design, destacando-se entre os Data Centers do mundo, identificados pelos Data Centre and Cloud Leadership Awards, pela excelência dos serviços que integra e a sua capacidade de inovação.

De acordo com João Sousa, membro da Comissão Executiva da Altice Portugal com a responsabilidade do segmento empresarial, "este prémio simboliza mais um fortíssimo voto de confiança e o reconhecimento do profissionalismo, da maturidade, da inovação tecnológica, do rigor, da segurança e da excelência da Altice Portugal na gestão do seu Data Center. É um enorme motivo de orgulho e um reforço do compromisso sempre assumido pela Altice Portugal junto dos seus clientes no suporte ao incremento dos seus negócios e, dessa forma, ao desenvolvimento económico e social do próprio país".

Altice Portugal  

O Data Center agora premiado, no qual a Altice Portugal reforçou este ano em 4 milhões o seu investimento para suportar o crescimento dos seus clientes, é o maior centro de processamento de dados em Portugal, um dos dez maiores em todo o mundo e, ainda, reconhecido como um dos mais inovadores e sustentáveis da Europa, ancorado na maior rede nacional de data centers, com a tecnologia e as infraestruturas de última geração da Altice Portugal. Está internacionalmente certificado pelo Uptime Institute como Tier III, certificação que realça o seu elevado nível de desempenho, segurança e disponibilidade, sendo também uma referência internacional na eficiência energética.

Serviços Cloud e Data Center da PT Empresas impulsionam crescimento dos negócios A capacidade para inovar e responder a novos desafios, aliada à acrescida eficiência e otimização de custos, são hoje cruciais para as empresas. A utilização de recursos tecnológicos em ambiente cloud, a partir de Data Centers, permite às organizações assegurarem capacidade de processamento e de armazenamento para os seus sistemas em função das suas necessidades evolutivas, sem terem de investir em infraestruturas próprias.

Ao assegurarem, a cada momento, o redimensionamento flexível e escalável dos recursos TI/SI de que necessitam, passam a ser mais ágeis, acelerando a sua capacidade para inovar e desenvolver novos projetos. Da mesma forma, podem facilmente externalizar e internacionalizar as operações, pois todas as unidades operacionais, independentemente da localização geográfica, passam a estar interligadas num único centro de dados. Com as suas aplicações armazenadas, de forma centralizada e segura em data center, podem garantir a integridade e disponibilidade dos seus dados mais críticos, que passam a estar protegidos face a ameaças, intrusões ou incidentes.​

https://conteudos.ptempresas.pt/ptempresas/PublishingImages/noticias_listagem/premio-data-center-covilha-listagem.jpg, Data Center da Covilhã distinguido com Data Centres Architecture and Design Award
Sem destaque
2018-06-15T13:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/data-center-excellence-award
Contact Center da PT Empresas é duplamente premiado no APCC Best Awards 2018

O Contact Center da PT Empresas acaba de ser reconhecido como o "Melhor Contact Center", no âmbito dos prémios APCC Best Awards da Associação Portuguesa de Contact Centers (APCC) que, todos os anos, distingue as melhores linhas de atendimento em diversos setores.

O Serviço de Contact Center que é prestado pela PT Empresas, desde 2015, ao Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia, voltou a ser distinguido em 2018 com o prémio Gold (1º lugar) nos APCC Best Awards 2018.

Para além da atribuição do Prémio Gold referente à categoria ‘Outros Setores’, neste ano, o Contact Center da Santa Casa ganhou ainda mais um prémio, na categoria ‘Melhor Contact Center até 50 posições’ com o troféu bronze (3º prémio). Esta categoria integrou, este ano, o APCC Best Awards, pela 1ª vez.

O serviço de Contact Center da PT Empresas, agora premiado pela APCC, assegura todas as operações de atendimento e back-office do Departamento de Jogos da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, sendo um serviço crítico para a Instituição, na medida em que é a primeira linha de contacto com todos os apostadores e mediadores a nível nacional através do canal voz e escrito.

A qualidade de serviço reconhecida na gestão do Contact Center é acompanhada por um investimento contínuo na formação e desenvolvimento das equipas e por um plano de incentivos que visa aumentar o seu nível de motivação.

Adicionalmente, o nível de performance é continuamente monitorizado e avaliado através de um conjunto de indicadores de atividade, fiáveis e rigorosos que permitem à Santa Casa conhecer, controlar e melhorar, de forma contínua, os níveis de produtividade e de qualidade do serviço prestado.

O Contact Center da PT Empresas assegura cerca de 160.000 contactos por mês e é responsável pela venda de mais de 60.000 serviços por ano e pela gestão de aproximadamente 8.000 chamadas por dia.

A distinção dos APCC Best Awards, pelo 3º ano consecutivo, reforça a posição de liderança da PT Empresas e da Altice Portugal no segmento business to business, no âmbito do qual a PT Empresas assegura serviços de Business Process Outsourcing (BPO) de grande relevância e dimensão, afirmando-se como operador convergente com capacidade para incorporar soluções inovadoras e líderes, não só de telecomunicações, mas também de ICT e BPO.

https://conteudos.ptempresas.pt/ptempresas/PublishingImages/noticias_listagem/noticia-contact-center-premiado-listagem.jpg, Contact Center da PT Empresas é duplamente premiado no APCC Best Awards 2018
Sem destaque
2018-06-12T13:00:00Z
https://www.ptempresas.pt/noticias/contact-center-premiado