Em articulação com a organização do Web Summit, serão asseguradas todas as condições para dotar aqueles espaços com cobertura WiFi de alta densidade e alta disponibilidade, adequadas ao nível de exigência e à dimensão internacional do evento, para o qual se prevê a presença simultânea de cerca de 67 mil dispositivos.

Em 2016, a rede WiFi instalada suportou o acesso de cerca de 53 mil dispositivos wireless que, em simultâneo, produziram débitos agregados de download superiores a 1,8 Gbps.

Além da infraestrutura tecnológica, a Altice patrocina o evento nas edições de 2017 e 2018, onde estará presente num espaço dedicado à experiência da convergência entre acessos, conteúdos e publicidade em todo o mundo Altice, contando com a participação de todas as operações do Grupo, com especial destaque para a interação com empreendedores e startups.

A promoção da inovação e do talento nacionais não foram esquecidos e este ano 4 startups portuguesas vão ter a possibilidade de expor os seus projetos no Web Summit a convite da Altice. Os projetos da Nesto, Domatica, ThoughtCreator e TulaMove venceram o IoT Challenge da Altice/PT, que decorreu em setembro e possibilitou aos grupos de trabalho selecionados desenvolverem ou adaptarem soluções de IoT de forma rápida, escalável e segura, mediante o recurso aos serviços IoT da PT Empresas.

De salientar que as áreas de aplicação destas soluções evidenciam uma grande diversidade e abrangem o Turismo, Indústria/Agro-Indústria e Retalho.

Tendo em conta que o Web Summit não decorre apenas no Parque das Nações, este patrocínio estende-se, também, ao Night Summit que irá decorrer no Bairro Alto, Cais do Sodré e LX Factory, com várias festas e animações de rua.

O Web Summit contará, ainda, com o SAPO, o portal líder em Portugal, como digital media partner, que permitirá assegurar o acompanhamento exaustivo de todos os temas relacionados com o evento, com equipas dedicadas a tempo inteiro à produção de conteúdos, a disponibilizar ao minuto nas diferentes áreas editoriais do SAPO. Adicionalmente, o SAPO vai assegurar a transmissão, em direto na homepage e nas áreas Tecnologia e Web Summit, de conferências no Centre Stage.

Para Claudia Goya, CEO da Altice/PT: "O nosso relacionamento com o Web Summit vai muito além de patrocinadores, somos parceiros não só na tecnologia implementada no evento, como disponibilizamos o espaço para os seus escritórios em Lisboa e partilhamos uma visão comum no apoio a startups e ideias inovadoras. O espírito empreendedor que está inerente ao Grupo Altice é aquele que queremos ver nos projetos disruptivos que apoiamos, não só por serem inovadores e únicos, mas porque têm um modelo de negócio que se enquadra quer no nosso roadmap de produtos e serviços, quer no nosso ecossistema de parceiros."


Notícias relacionadas:
IoT Challenge PT leva quatro startups ao Web Summit
Rede WiFi da PT assegura comunicações do Road 2 Web Summit
PT lança IoT Challenge para startups e developers – Os melhores vão ao Web Summit