O PT Empresas Day apresenta as soluções de ICT mais adequadas para o processo de transformação tecnológica das empresas, posicionando a Altice Portugal como o stakeholder de referência para a digitalização e modernização do tecido empresarial, eixo fundamental do desenvolvimento económico regional e nacional.

Neste encontro estratégico, estão desde logo em destaque soluções de suporte à gestão integrada dos territórios, envolvendo todo o ecossistema das cidades inteligentes, que veem nas infraestruturas de ICT, plataformas e soluções Internet of Things (IoT) da PT Empresas a capacidade de atuar em 5 vertentes estruturantes: smart government; smart people; smart economy; smart environment; e smart life.

No PT Empresas Day, ganha particular relevância o Cloud Office 5.0, um pacote inovador de software e de serviços que permite trabalhar quando e onde é necessário, com recurso às ferramentas de produtividade e colaboração Microsoft Office 365. Acrescem serviços de suporte técnico e soluções de segurança avançada para o posto de trabalho, com as vantagens associadas ao Cloud Office 5.0: acessibilidade, flexibilidade, tranquilidade e controlo de custos.

Estão, ainda, em evidência soluções PT Empresas, em parceria com a Check Point, para fazer face às crescentes exigências organizacionais ao nível da segurança informática e a agilização de uma arquitetura de segurança mais robusta e preparada. Também para o marketing digital há no PT Empresas Day um conjunto de soluções tecnológicas Cognitive, orientadas para uma relação mais eficaz entre a marca e os consumidores, visando reforçar a fidelização e expandir os negócios. O Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) é, igualmente, um dos focos do evento, no qual uma equipa multidisciplinar da PT Empresas, em articulação com a Compta, promove expertise na avaliação de riscos legais, definição de processos de gestão internos e implementação de soluções tecnológicas.

A atuação da Altice Portugal em ICT materializa uma das vertentes da sua estratégia tripla para o segmento organizacional, ancorada numa rede comercial com mais de 850 profissionais com reputado know-how tecnológico, num portefólio inovador centrado em telecomunicações, ICT e Business Process Outsourcing (BPO) e numa infraestrutura de ponta.

O PT Empresas Day decorre uma semana após o anúncio de uma parceria tripartida entre a PT Empresas, a SAP e a Accenture com o objetivo de servir as empresas portuguesas e o setor público nacional no seu processo de transformação digital. Ainda no âmbito desta parceria, foi selecionado o Data Center da Altice na Covilhã como o primeiro e único Data Center em Portugal a ser reconhecido à data pela SAP como apto para receber a co-localização de soluções SAP HANA Enterprise Cloud. A este reconhecimento juntam-se as certificações SAP já existentes, nomeadamente SAP HANA Operations Services, SAP Cloud Services e SAP Hosting Services.
A Altice Portugal enaltece, assim, para além das telecomunicações, áreas que conota como fulcrais para a sua intervenção através de investimentos tecnológicos e de inovação que criem valor e desenvolvimento económico, de uma forma completamente transversal, em Portugal.