Este evento anual tem por objetivo a partilha de conhecimento e a divulgação das tendências e inovações tecnológicas que estão a transformar as empresas e a vida das pessoas, assim como aprofundar parcerias com os principais players mundiais e potenciar oportunidades de negócio a nível nacional e internacional.

Enquanto parceiro de referência da Cisco na área da Cloud, a PT apresentou à comunidade tecnológica internacional o trabalho que tem vindo a desenvolver em conjunto com a Cisco, nomeadamente na construção de uma oferta de Cloud Híbrida, a qual permitirá a migração de workloads e políticas de rede entre a infraestrutura on-premise dos clientes e os Data Centers da PT, com garantias de total segurança e escalabilidade.

A oferta de Cloud Híbrida é baseada no Cisco Intercloud Fabric, uma tecnologia para criação de ambientes multi-cloud. A estratégia da Cisco para o Intercloud passa por ligar várias clouds numa federação, através de uma plataforma única, catalisadora do conceito internet of everything. Esta federação permitirá criar novas experiências de utilização de serviços cloud, ajudando empresas e consumidores a gerirem as suas experiências digitais num único marketplace com reach global.

Abel Aguiar, diretor da Direção de Cloud e Data Center, apresentou a estratégia Cloud da PT e a forma como está alinhada com a visão da Cisco para endereçar o desafio do “world of many clouds”.

O Cisco Live “deu-nos a oportunidade de destacar a inovação da nossa oferta e a engenharia na área de Cloud e Data Center, que posicionam a PT como um player ICT completo, com um portefólio diversificado, incluindo negócio fixo, móvel, multimédia, dados, Data Center e Cloud, assim como soluções empresariais, sendo a única entidade capaz de disponibilizar uma oferta integrada de telecomunicações com TI/SI”.