​A PT E​m​presa​s marcou presença neste evento com um stand onde foram apresentadas as soluções ​GuestCentric, MEO T​áxi e MEO Wallet​ que permitem às empresas do setor hoteleiro tirar partido da tecnologia e do modelo de cloud computing para poderem diferenciar e inovar os seus serviços, com maior agilidade e menores custos, acompanhando as novas dinâmicas de interação com o mercado.

É o caso do GuestCentric, uma solução de marketing digital que possibilita às unidades hoteleiras terem presença online em websites e redes sociais, permitindo a integração com canais de venda online e com as principais ferramentas de software de gestão de negócio hoteleiro. Todas as funcionalidades estão integradas numa plataforma all-in-one, com atualizações automáticas, e acessível em modelo cloud a partir de qualquer dispositivo com acesso à internet.

Por sua vez, o quiosque MEO Táxi suscitou também um alargado interesse por parte dos presentes, uma vez que possibilita às empresas do setor hoteleiro oferecer aos seus hóspedes um serviço de conveniência que lhes permite chamar um táxi da frota MEO TÁXI, de forma rápida, simples e cómoda, com apenas dois ou três toques no ecrã.

A partir do quiosque, os hóspedes têm também acesso ao QRcode que lhes permite fazer o download gratuito da app no seu smartphone para poderem continuar a utilizar o serviço enquanto se deslocam na cidade.

O MEO Táxi, não só reduz a espera dos hóspedes, como permite ao hotel rentabilizar recursos e libertar tempo ao staff da receção, promovendo uma imagem de modernidade e maior qualidade no atendimento.

Outra solução apresentada foi o MEO Wallet, uma multiplaforma de pagamentos que permite às unidades hoteleiras simplificar e desmaterializar pagamentos, tornando estes processos mais rápidos e eficientes, com a garantia de total segurança. Esta solução oferece, também, mais comodidade e segurança aos hóspedes, permitindo-lhes pagar serviços através do seu terminal móvel. Documento de uso interno.

O MEO Wallet contribui, ainda, para promover uma maior utilização de serviços hoteleiros em locais dispersos como bares e esplanadas, por exemplo.

Adicionalmente, potencia a capacidade das unidades hoteleiras para anteciparem receitas, por exemplo, através de pagamentos de reservas efetuados online nos seus websites.

Além de possibilitar a realização de pagamentos em mobilidade “mobile to mobile” ou via app no serviço de TV da MEO, a solução pode vir a ser utilizada em integração com os sistemas de gestão/faturação de cada entidade hoteleira.

De um modo geral, os gestores e responsáveis que estiveram presentes neste evento reconhecem que a inovação é hoje crucial para diferenciação e valorização dos serviços hoteleiros, permitindo fidelizar e captar mercado no setor da hotelaria, assim como facilitar aspetos da sua gestão, através da utilização de plataformas e serviços digitais acessíveis em ubiquidade e mobilidade.