Com este galardão, o Data Center da Altice Portugal ganha reconhecimento mundial pela sua arquitetura, inovação, sustentabilidade e design, destacando-se entre os Data Centers do mundo, identificados pelos Data Centre and Cloud Leadership Awards, pela excelência dos serviços que integra e a sua capacidade de inovação.

De acordo com João Sousa, membro da Comissão Executiva da Altice Portugal com a responsabilidade do segmento empresarial, "este prémio simboliza mais um fortíssimo voto de confiança e o reconhecimento do profissionalismo, da maturidade, da inovação tecnológica, do rigor, da segurança e da excelência da Altice Portugal na gestão do seu Data Center. É um enorme motivo de orgulho e um reforço do compromisso sempre assumido pela Altice Portugal junto dos seus clientes no suporte ao incremento dos seus negócios e, dessa forma, ao desenvolvimento económico e social do próprio país".

Altice Portugal

O Data Center agora premiado, no qual a Altice Portugal reforçou este ano em 4 milhões o seu investimento para suportar o crescimento dos seus clientes, é o maior centro de processamento de dados em Portugal, um dos dez maiores em todo o mundo e, ainda, reconhecido como um dos mais inovadores e sustentáveis da Europa, ancorado na maior rede nacional de data centers, com a tecnologia e as infraestruturas de última geração da Altice Portugal. Está internacionalmente certificado pelo Uptime Institute como Tier III, certificação que realça o seu elevado nível de desempenho, segurança e disponibilidade, sendo também uma referência internacional na eficiência energética.

Serviços Cloud e Data Center da PT Empresas impulsionam crescimento dos negócios A capacidade para inovar e responder a novos desafios, aliada à acrescida eficiência e otimização de custos, são hoje cruciais para as empresas. A utilização de recursos tecnológicos em ambiente cloud, a partir de Data Centers, permite às organizações assegurarem capacidade de processamento e de armazenamento para os seus sistemas em função das suas necessidades evolutivas, sem terem de investir em infraestruturas próprias.

Ao assegurarem, a cada momento, o redimensionamento flexível e escalável dos recursos TI/SI de que necessitam, passam a ser mais ágeis, acelerando a sua capacidade para inovar e desenvolver novos projetos. Da mesma forma, podem facilmente externalizar e internacionalizar as operações, pois todas as unidades operacionais, independentemente da localização geográfica, passam a estar interligadas num único centro de dados. Com as suas aplicações armazenadas, de forma centralizada e segura em data center, podem garantir a integridade e disponibilidade dos seus dados mais críticos, que passam a estar protegidos face a ameaças, intrusões ou incidentes.

Notícias relacionadas
Altice Portugal nomeada para o Data Cloud Awards 2018
Conhecer Prémios e Certificações