Com o mundo atual a funcionar em interligação, o Fast IT surge como resposta rápida e eficaz à necessidade de adaptação a esta realidade. Além de rápido, tem de ser simples, inteligente e seguro.

"O Fast IT é mais do que o f de fast, é ff de fast flexible”. É desta forma que Carlos Alves Duarte, transmite o posicionamento da PT Portugal em relação ao novo modelo de TI. Um modelo que "transforma" a infraestrutura de TI, tornando-a mais flexível, automatizada, simples e segura.

O administrador da PT Portugal refere, ainda, "Fast de disponibilidade, rapidez, entrega, flexibilidade e disponibilização aos utilizadores daquilo que necessitam. Ou seja, uma componente vertical, que diz respeito ao processamento e armazenamento. E uma horizontal, que tem a ver com plataformas, com a capacidade de entregar as soluções a cada um dos utilizadores - e isso é fulcral no apoio às empresas".

No seu espaço de demonstração, a PT Empresas contou com uma aliada especial, a Cláudia. A parceira virtual de negócios das empresas portuguesas, esteve disponível para demonstrar as soluções:

GlobalConnect HCS - Solução única de comunicações, gerida de forma inteligente por uma central telefónica virtual que permite utilizar os equipamentos fixos e/ou móveis da forma mais conveniente, no escritório ou em mobilidade, e que oferece acesso a serviços cloud como armazenamento, email e domínio de internet.

Servidores Privados - U​m data center virtual na cloud, combinando recursos computacionais, storage, rede e segurança num único serviço, através de uma plataforma de gestão integrada, num modelo ajustável às necessidades do negócio a cada momento, possibilitando aumento ou redução de recursos em real time.

Disco virtual 360º​ - Solução empresarial de sincronização e partilha de informação segura via internet ou VPN, com armazenamento ilimitado em data center PT.​