A Conferência com o tema “Becoming digital native: Multiplying innovation in the DX economy” contou com centenas de participantes, na sua maioria gestores e decisores de topo, que partilharam os insights e previsões para o mercado global e nacional no que respeita àquela que deve ser a estratégia das organizações, face ao panorama de mudança tecnológica em que vivemos, e que resulta da aceleração da transformação digital.

O evento proporcionou diversas palestras, apresentações e demonstrações de soluções tecnológicas.

No espaço do stand da PT Empresas os visitantes puderam conhecer diversas soluções da PT Empresas - Alojamento local, Smart Marketing Pack, Cloud Office 5.0. - que acompanham as necessidades de evolução digital das empresas, e que permitem tirar partido da cloud e da mobilidade para agilizar e crescer os seus negócios. Em destaque esteve o Data Center da Altice Portugal na Covilhã.

A realidade aumentada esteve também em foco. Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer as soluções de IoT da PT Empresas, assim como visualizar em realidade aumentada, a famosa ‘Onda da Nazaré’. Esta experiência virtual permitiu aos visitantes visualizar a aplicação móvel Nazarépic, solução de realidade aumentada que proporciona aos utilizadores uma experiência única, interativa e imersiva, com conteúdos que promovem o potencial histórico, cultural e turístico da Nazaré.

O impacto das novas tecnologias na evolução digital do setor turístico, foi um dos temas que foi destacado por Antero Aguilar, da Direção de Produto e Pré-venda da PT Empresas, que focou os fatores aceleradores da transformação digital no setor turístico. Uma evolução que impacta ao nível da globalização e da transformação dos modelos de negócio, dos processos operacionais e também na experiência da utilização dos serviços.

A evolução digital é crítica neste setor que tem de ser capaz de acompanhar as mudanças no life style das novas gerações, e desenvolver, neste sentido, ofertas turísticas inovadoras, microsegmentadas e direcionadas aos perfis e experiências dos utilizadores.

Esta evolução é suportada na virtualização de serviços com suporte na cloud, disponibilizados pela PT Empresas com base na rede mais avançada de data centres a nível nacional.

A PT Empresas disponibiliza ainda soluções de Big Data que permitem às empresas do setor turístico, gerir e dispor de dados de geolocalização, correlacionados on-line, para melhor conhecerem os seus clientes ao longo do ciclo da sua experiência, fidelizando e potenciando o crescimento para novos mercados e negócios.