Durante a reunião foram apresentados às equipas os drivers e os desafios do mercado a nível mundial e foi dada formação sobre a tecnologia de conectividade NB-IoT. Adicionalmente, ficaram a conhecer em detalhe o enquadramento e as regras do concurso, o plano de trabalhos e as ferramentas de suporte que têm à sua disposição.

Todas as equipas participantes mostraram estar fortemente motivadas e já começaram a trabalhar, com grande entusiasmo, com vista ao desenvolvimento da solução IoT que irão levar ao IoT Challenge.

Durante os cerca de dois meses em que decorre a fase de desenvolvimento dos projetos, os participantes irão utilizar os serviços de conectividade IoT da PT Empresas e ter acesso, se assim o solicitaram, ao serviço IoT Place da PT Empresas.

Têm igualmente a possibilidade de utilizar o espaço do golabs.IoT, durante toda a fase de desenvolvimento e testes aos seus projetos.

O golabs.IoT é um laboratório tecnológico, aberto a empresas e empreendedores, que reúne os melhores recursos com vista a dinamizar o desenvolvimento de projetos inovadores de IoT, em Portugal, em alinhamento com a estratégia de inovação IoT da Altice Portugal.

O IoT Challenge irá decorrer no dia 20 de setembro, no Showroom da Altice Portugal situado em Lisboa, onde as soluções IoT apresentadas pelas equipas participantes irão ser avaliadas e classificadas, de acordo com um conjunto de critérios que destacam, entre outros aspetos, a inovação, o potencial e capacidade de cada solução, assim como a sua adequação ao objetivo proposto.

Para além dos participantes poderem usufruir de descontos nos serviços IoT da PT Empresas, as três equipas melhor classificadas no IoT Challenge serão premiadas com passes Alpha ou Beta para o Web Summit, um dos maiores eventos de tecnologia a nível mundial que se vai realizar em Lisboa de 5 a 8 de novembro.

O desafio lançado aos participantes da 3ª edição do IoT Challenge passa por desenvolver uma solução IoT inovadora, aplicada a uma das seguintes áreas: Smart Cities; Indústria 4.0; Mobilidade - utilizando a nova tecnologia de conectividade NB-IoT.

As soluções vencedoras poderão vir a fazer parte do portfólio de produtos e serviços da PT Empresas.