A realização do Web Summit em Portugal exigirá à Fundação AIP, que alojará o evento na FIL, assegurar condições de cobertura WiFi de alta densidade e disponibilidade, adequadas ao nível de exposição e à dimensão internacional deste evento, em que estão previstos cerca de 50 mil participantes e mais de 150 mil dispositivos a funcionar em simultâneo, destacando-se:

Alta Disponibilidade e Resiliência - todas as componentes da solução são redundantes, garantindo a continuidade do serviço sem degradação da experiência de utilização, mesmo em situações intensivas de tráfego;

Escalabilidade - alocação dinâmica de recursos da rede que permite a adequação do serviço às exigências funcionais e dimensão de cada evento;

Know-how - conhecimento e competência técnica especializados da PT para a gestão, operação e administração da rede WiFi em eventos de grande criticidade.

Inserida nesta solução WiFi de alta densidade, a PT disponibilizará à Fundação AIP, um serviço de Advanced Email Marketing, que permitirá uma melhor interação com os clientes e visitantes, maximizando oportunidades de negócio, mas, também,  

A PT assegurará, ainda, o fornecimento do serviço GlobalConnect, uma solução completa de comunicações convergentes que integra voz fixa e móvel com funcionalidades de central telefónica virtual. Um portal único que faculta à Fundação AIP total autonomia na configuração das funcionalidades e perfis de cada utilizador e no acesso a relatórios de atividade. Contempla, também, o fornecimento de voz móvel e banda larga móvel, garantindo a PT a permanente operação e evolução funcional.

Com esta parceria, a Fundação AIP vai adicionalmente renovar todas as redes de dados através de um update tecnológico das componentes core dos seus edifícios, abrangendo todos os postos de trabalho existentes.


PT Meeting Center

No âmbito desta parceria, a PT vai dar naming ao Centro de Reuniões da FIL, um reconhecido espaço de conferências nacionais e internacionais que agora passará a designar-se PT Meeting Center.

Com a missão de inovar e colocar a tecnologia ao serviço de todos, esta parceria estratégica com a Fundação AIP surge como mais um pilar de sustentação do ecossistema de parcerias empresariais da PT, reforçando a sua presença em espaços alinhados com os valores da empresa: inovação, liderança e credibilidade.

No caso da PT Empresas, em particular, destaca-se a proximidade, que simboliza o contacto entre a marca e as pessoas, a capacidade de partilha, a colaboração, o networking, materializando também as vantagens competitivas dos espaços da Fundação AIP onde a marca PT terá a partir de agora presença.


Uma parceria enquadrada na estratégia business to business da PT

Esta parceria entre a PT e a Fundação AIP enquadra-se na estratégia da PT definida para o segmento empresarial, no âmbito da qual o operador líder no mercado português pretende posicionar-se de forma cada vez mais consolidada como o parceiro tecnológico de referência das empresas em Portugal.

A estratégia da PT para as empresas está desde logo ancorada numa vasta rede comercial, contando com mais de 850 especialistas e um portefólio alargado de soluções de telecomunicações, information and communication technology (ICT), IoT/M2M e business process outsourcing (BPO).

A estratégia da PT para o segmento business to business assenta, ainda, numa infraestrutura state of the art, fruto do forte investimento que a PT está a realizar em Portugal, permitindo facultar a melhor experiência ao cliente final via serviços inovadores. A PT disponibiliza a maior e mais moderna rede de fibra em Portugal, que cobre hoje mais de 3 milhões de casas e, até 2020, atingirá 5,3 milhões. A PT detém, ainda, a rede móvel 4G com maior qualidade do país, abrangendo 93% da população portuguesa.

Com uma destacada liderança no mercado, a PT apresenta uma proposta única e inovadora para a transformação tecnológica do tecido empresarial português. A parceria agora celebrada com a Fundação AIP reforça, assim, este contributo para o desenvolvimento e crescimento da economia em Portugal.