As duas soluções, suportadas na Cloud da PT Empresas, permitem às entidades de saúde oferecer serviços inovadores de eHealth, suportados numa infraestrutura robusta, flexível, segura e com elevada capacidade, sem custos com manutenção de sistemas e tecnologias de informação.

Célia Gonçalves da Direção de Produto e Pré-Venda apresentou ainda dois casos de sucesso, e contou com o testemunho de Paulo Telles de Freitas, Presidente do Instituto Marquês de Valle Flôr e de Adriano Fernandes, Coordenador de Projetos na Santa Casa da Misericórdia da Amadora.

A PT Empresas é o parceiro estratégico das organizações do setor da saúde que querem inovar os seus serviços na área de eHealth, através de soluções avançadas que contribuem para a obtenção de ganhos significativos em termos de eficácia, eficiência e redução de custos.

O evento contou ainda com a apresentação de dois projetos de sucesso que exemplificaram de que forma as soluções Medigraf e Smart AL da PT Empresas, contribuem para aumentar o nível de qualidade e de abrangência, na prestação de serviços de saúde.

PT Empresas marca presença no Lisbon eHealth Summer Week

Instituto Marquês de Valle Flôr garante cuidados de saúde em S.Tomé, com suporte na Solução Medigraf

O Instituto Marquês de Valle Flôr desenvolve um amplo programa de saúde em São Tomé e Príncipe através da Telemedicina. Com recurso ao Medigraf é assegurada a realização regular de consultas e exames entre o Hospital Central de S. Tomé e especialistas portugueses, permitindo o seguimento e a orientação de casos clínicos mais complexos e, paralelamente, a formação e o acompanhamento à distância dos clínicos são-tomenses. Desta forma, já foi alcançada uma redução de mais de 60% do número de pedidos de evacuações médicas para Portugal desde 2009.


Santa Casa da Misericórdia da Amadora monitoriza população sénior, através da Solução Smart AL

A Santa Casa da Misericórdia da Amadora tem em curso um programa de integração de cuidados ao Domicílio para a população sénior, que surge como extensão dos Cuidados Intregrados já prestados pela Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Sagrada Família, desenvolvido em parceria com a Meo/Altice Labs, com suporte na solução SmartAL. A utilização desta plataforma tecnológica permite a telemonitorização de sinais vitais, o apoio à aderência terapêutica, assim como a gestão das tarefas diárias dos utentes abrangidos no programa. Hoje, são já 150 as pessoas idosas isoladas ou em situação de dependência, que são apoiadas nos seus domicílios por uma equipa de Profissionais de Saúde e Sociais desta instituição.

A PT Empresas posiciona-se como parceiro estratégico das organizações do setor da saúde que querem inovar os seus serviços na área de eHealth, através de soluções avançadas e de fácil implementação, que contribuem para a obtenção de ganhos significativos em termos de eficácia, eficiência e redução de custos.