O evento constituiu um espaço de debate, estudo e reflexão sobre a importância crescente dos serviços e o seu impacto tanto na economia portuguesa, como na economia mundial.

Neste evento foi apresentado um estudo da EY Business Services Centers que avalia o impacto económico do setor e como Portugal tem apresentado a sua proposta de valor no segmento específico dos Business Services Centers, podendo concluir-se que é fundamental apostar na criatividade, na tecnologia e no conhecimento do setor.

As conclusões do estudo deram o mote para a mesa-redonda em que se debateu a visão das empresas que atuam a partir de Portugal no âmbito dos serviços partilhados, outsourcing de serviços, apoio a serviços de telecomunicações, ou recursos humanos.

PT Empresas participa na 1ª Convenção Nacional dos Serviços

João Sousa salientou a questão da globalização, pela oportunidade que trouxe às empresas e aos municípios e pela resultante necessidade de criação de business services centers, e referiu que “a PT Empresas tem contribuído ativamente para a dinamização do setor, assegurando a melhor infraestrutura e conectividade às empresas e aos municípios porque com isso eles conseguem competir com os outros países e com as outras cidades.”

Por outro lado, há a questão essencial da inovação. "Através da Altice Labs fornecemos inovação e tecnologia para todo o grupo. Temos um mercado que adota muito bem as tecnologias. Esta soma de fatores entre vontade do mercado de gostar de inovação e o facto de nós termos capacidade de inovar é o que nos dá escala", refere João Sousa.