Perto de mil pessoas, entre as quais fundadores de startups, responsáveis pelas incubadoras de empresas do país, investidores, empresários e especialistas em tecnologia marcaram presença no Hub Criativo do Beato para assistir ao Road 2 Web Summit. O evento enquadra-se num conjunto de iniciativas associadas ao Web Summit que chega já em novembro e que irá colocar Portugal no centro das atenções do mundo das tecnologias e do empreendedorismo durante três dias.

Rede WiFi da PT assegura comunicações do Road 2 Web Summit

O evento contou com intervenções do primeiro-ministro António Costa, do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, de Paddy Cosgrave, co-fundador e CEO do Web Summit, de Qasar Younis, responsável operacional de uma das maiores incubadoras de empresas do mundo, o Y Combinator, com sede em Sillicon Valley.

A Portugal Telecom assegurou todas as comunicações do evento, promovido pela Startup Portugal e pela Câmara Municipal de Lisboa, através da instalação e fornecimento, nos três edifícios do Hub Criativo do Beato, das suas infraestruturas tecnológicas, nomeadamente a sua rede Wi-Fi, prova de reconhecimento do ADN de inovação, qualidade e fiabilidade das suas soluções.

Rede WiFi da PT assegura comunicações do Road 2 Web Summit

Uma pequena demonstração da grande responsabilidade que irá ter nos dias 8, 9 e 10 de novembro próximo quando tiver de assegurar as comunicações dos muitos milhares de participantes do Web Summit 2016. São esperados mais de 50 mil participantes provenientes de mais de 150 países, onde se incluem mais de 15 mil empresas, 7 mil presidentes executivos e 2 mil jornalistas internacionais.

No âmbito de uma parceira com a Fundação AIP, a Portugal Telecom foi a operadora escolhida para o fornecimento de WiFi de alta densidade para o Web Summit, requisito fundamental para a realização do evento em Portugal, saindo, pela primeira vez, de Dublin. O evento será realizado em Portugal durante, pelo menos, 3 anos.

Rede WiFi da PT assegura comunicações do Road 2 Web Summit

Para dar resposta às necessidades técnicas do evento, a PT prepara-se para infraestruturar as instalações da FIL e do CCL com soluções WiFi que comportam um conjunto muito diversificado de vantagens e benefícios: alta disponibilidade, know-how, escalabilidade, resiliência e robustez.

Saiba mais sobre o IoT Challenge em:
PT lança IoT Challenge para startups e developers – Os melhores vão ao Web Summit